segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 9ª RODADA




RESULTADOS
Wolverhampton 2 - 2 Swansea City
Aston Villa 1 - 2 West Bromwich
Bolton 0 - 2 Sunderland
Newcastle 1 - 0 Wigan
Liverpool 1 - 1 Norwich
Arsenal 3 - 1 Stoke City
Fulham 1 - 3 Everton
Manchester United 1 - 6 Manchester City
Blackburn 1 - 2 Tottenham
Queens Park Rangers 1 - 0 Chelsea

ARTILHARIA
9 Gols –
Wayne Rooney (Manchester United) e Kun Agüero (Manchester City)
8 Gols – Edin Dzeko (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”


- Inacreditavelmente histórico! Em pleno Old Trafford, com mais de 70 mil presentes, o Manchester City estraçalhou o rival United por 6 x 1, a maior goleada da história do clássico. Depois de uma 1ª etapa sem muitas emoções, que terminou com a vantagem de 1 x 0 para os “Citizens”, gol de Mario Balotelli, seria impossível imaginar o que viria após o intervalo. O relógio nem havia alcançado 2 minutos do 2º tempo quando o zagueiro vermelho Evans cometeu falta no “Super Mario” e foi expulso. Resultado: um show de bola do City que criou nada menos do que 10 oportunidades de gols, convertendo cinco delas (gols de Balotelli, Agüero, David Silva e dois do Dzeko). Esta exuberante atuação era o que faltava para o City ganhar de vez a credencial de uma das melhores equipes do mundo. E cá entre nós, como está jogando bola o tal do David Silva. O espanhol cria tramas ofensivas como se estivesse tomando um cafezinho.

- A vitória do Newcastle sobre o Wigan reflete bem o momento vivido por ambos na Premier League. Enquanto os ainda invictos “Magpies” alcançaram o quinto triunfo na competição e se mantêm na zona de classificação para a Champions League, os “Latics” chegaram à sexta derrota seguida e se encontram na penúltima colocação da tabela. Outro placar que espelha a fase pela qual passam ambos os times foi Tottenham 2 x 1 Blackburn, com os “Spurs” chegando a 16 dos últimos 18 pontos disputados e os “Rovers” terminando a rodada como lanterninha.

- Além do Manchester United, sem dúvidas o grande perdedor do fim de semana, Chelsea e Liverpool também não tiveram motivos para comemorar na 9ª rodada. Os “Blues” foram derrotados pelo Queens Park Rangers por 1 x 0 em partida onde terminaram com apenas 9 jogadores em campo – Drogba e Bosingwa foram expulsos. Por sua vez, os “Reds” não passaram de um empate em 1 x 1 com o Norwich e se distanciaram ainda mais da zona de classificação para a próxima Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário