domingo, 25 de outubro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 32ª RODADA - SÉRIE B

América 4 x 0 Portuguesa
Atlético Goianiense 5 x 1 Brasiliense
Bragantino 4 x 1 Fortaleza
Ceará 1 x 0 Duque de Caxias
São Caetano 1 x 2 Paraná
Campinense 2 x 3 Vila Nova
Vasco 2 x 1 Bahia
Figueirense 1 x 2 Ponte Preta
Guarani 1 x 0 ABC
Ipatinga 0 x 1 Juventude

Olá amigos do FUTEBOLA!

A 32ª rodada da Segundona foi perfeita para os integrantes do G4. O motivo? Figueirense e Portuguesa, que se encontram diretamente abaixo do grupo, perderam seus jogos. Agora, a diferença do Atlético Goianiense (4º lugar) para o Figueirense (5º lugar) é de 5 pontos. Na parte de baixo da tabela, o Juventude venceu e consegui abrir dois pontos da zona da degola, que conta com o Bahia, derrotado pelo Vasco, no Maracanã. Vamos aos comentários dessa vitória do Vasco.

Vasco 1 x 0 Bahia – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

No duelo entre dois Campeões Brasileiros da 1ª Divisão, o Vasco bateu o Bahia e está com um pé e quatro dedos na Série A de 2010. Pelo lado do Bahia, parece que a briga vai ser até o final para evitar a queda para a Terceirona.

Parecendo que não iria sentir a ausência de Carlos Alberto e Ramón, duas das principais armas ofensivas vascaínas durante todo o ano, o Vasco começou a partida dominando e buscando o ataque. O lateral-esquerdo Ernani, que substituía o próprio Ramón, realizou três jogadas em menos de 15 minutos. Mandou uma bomba que passou raspando o gol baiano, pelo lado do campo, deu um lindo drible por baixo das pernas do seu marcador e chegou à linha de fundo e, na terceira, arriscou um chute cruzado que Alex Teixeira quase completou para o gol. Depois disso, nada mais fez de produtivo. No setor de meio-campo, o Fumagali, que teria a responsabilidade de organizar a equipe ofensivamente, assim como o Carlos Alberto, se machucou e teve que sair do jogo ainda no 1º tempo. Com o sumiço de Ernani e a saída de Fumagali, o Vasco começaria a ter problemas para trabalhar no ataque, porém esses problemas foram minimizados pela incrível falta de qualidade individual da equipe do Bahia. Pecando muito nas saídas para o jogo, os passes errados dos defensores baianos foram o principal caminho para o Vasco levar perigo ao goleiro Marcelo. O principal “colaborador” vascaíno foi o zagueiro Evaldo que, numa bobeira gigante, deu a pelota nos pés do lateral Fágner. Após bela tabela com o atacante Adriano (que havia entrado no lugar do Fumagali), Fágner abriu o placar para o Vascão.

Devido à citada falta de qualidade do Bahia, o Vasco pôde voltar para o 2º tempo mais tranquilo e, apesar de ter passado longe de realizar uma boa partida, fez o necessário para vencer. O Cruzmaltino estava bem mais perto de ampliar o marcador do que de sofrer o empate. Alex Teixeira, após boa jogada individual, Adriano, após bate-rebate na área e Élton, após mais uma bobeada do Bahia na saída de bola, quase sacudiram o filó do goleiro Marcelo. A dupla sub-20 vascaína Souza/Alex Teixeira esteve no mesmo ritmo da equipe, ou seja, não realizou ótima partida, mas fez o que o Vasco precisava. Souza fechou bem o sistema defensivo diminuindo ainda mais a chance de o Bahia criar uma boa jogada ofensiva e Alex Teixeira apareceu bem ofensivamente, apesar de não ser constante. Em minha opinião, serão essenciais para o Vasco realizar uma boa Série A em 2010.

Aos 34 minutos o artilheiro Élton marcou um golaçoaçoaço e parecia que o Vasco havia definido a partida. Porém, 4 minutos depois, em uma falha do sistema defensivo vascaíno, o veterano Paulo Isidoro diminuiu o placar. O jogo poderia complicar para o vasco, mas como o Bahia não teve qualidade para pressionar nos minutos finais, o jogo terminou com o 2 a 1 no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário