quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AMISTOSO INTERNACIONAL - FRANÇA X BRASIL

França 1 x 0 Brasil - Stade de France, Paris

No Segundo teste de alto nível enfrentado pelo treinador Mano Menezes – o primeiro havia sido contra a Argentina – a Seleção Brasileira novamente saiu de campo derrotada, desta vez por 1 x 0.

O duelo contra os franceses pode ser dividido em duas fases: uma antes e outra depois da expulsão dos Hernanes aos 38 minutos da 1ª etapa. Com 11 jogadores em campo, o Brasil estava postado com duas linhas de quatro e os milanistas Robinho e Pato formando o ataque. Confesso aos amigos que não gostei da formação, principalmente a linha de quatro meio-campistas que contava com Renato Augusto aberto pela direita, Hernanes aberto pela esquerda – diga-se de passagem, claramente fora de posição – e a dupla Elias e Lucas centralizada. Com esta formação, o Brasil não arquitetou nenhuma boa trama ofensiva e máximo que conseguiu foi manter a posse de bola. Após a expulsão do ex-tricolor paulista, o Brasil nem mais a pelota teve sob controle e a França precisou jogar apenas os primeiros 20 minutos do 2º tempo para criar três claras oportunidades de gols e definir o placar. Comandados pelo meia-direita Menéz e pelo atacante Benzema, os “Azuis” abriram o placar logo aos 9 minutos da etapa final, em linda jogada do Menéz que encontrou o Benzema livre, leve e solto para sacudir o barbante. E os franceses só não ampliaram a vantagem porque o goleirão Júlio César esteve, novamente, em uma boa noite.

Ainda não é hora de pressionar o trabalho do Mano Menezes, mas as seguidas derrotas diante de argentinos e franceses vão colocar um pouquinho de pimenta nas análises sobre a renovação que ele tenta implantar na Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário