quinta-feira, 1 de março de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA RIO- 1ª RODADA - VASCO X BONSUCESSO


Vasco 2 x 2 Bonsucesso – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Depois de abrir 2 x 0 no placar, o Vasco – acreditem! – sucumbe a reação rubro-anil e permite o empate do Bonsucesso.

Para repetir na Taça Rio os 100% da fase de grupos da Taça Guanabara, o Vasco foi a campo com um time diferente do de costume e organizado pelo Cristóvão Borges no 4-3-3 com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Fellipe Bastos, Eduardo Costa e Felipe; William Barbio, Tenório e Alecsandro. Pelo lado do Bonsucesso, o objetivo é a realização de uma campanha melhor do que a do 1º turno, quando conquistou apenas uma vitória. Para tal, o treinador Marcão esquematizou o time no 4-3-1-2 com: Saulo; Felipe, Admílton, Arthur e Dieguinho; Bóvio, Márcio Guerreiro e Diogo; Marco Goiano; Juninho e Jefferson.

Nos duelos que os clichês gostam de chamar de “David contra Golias”, nada melhor para o gigante do que um gol no princípio. E foi justamente o que o Vasco conseguiu, aos dois minutos, com o artilheiro Alecsandro, em posição irregular, após bela trama entre Fagner e Fellipe Bastos. Porém, de maneira até surpreendente, o Bonsuça não sentiu o gol sofrido e soube aproveitar o excessivo e também surpreendente recuo vascaíno e se postou no campo de ataque. Assim, principalmente pela esquerda, o Rubro Anil assustou algumas vezes a embaralhada retaguarda vascaína, claramente com saudades do zagueiro Dedé.

Cristóvão Borges decidiu utilizar mais do que palavras no intervalo e o Vasco voltou com Nílton e Juninho nos lugares de Fellipe Bastos e Tenório. À primeira vista, deu certo. Juninho deu ao time a qualidade ofensiva ausente no 1º tempo e fez os companheiros crescerem. Resultado: Golaço de Felipe, aos 13, após tabelinha com o Pernambucano. No entanto, para a tristeza/decepção da torcida cruzmaltina, o Bonsucesso arrumou forças e fez o garoto do placar trabalhar duplamente. Primeiro, aos 17, Diogo cobrou falta lateral fechada e a pelota foi parar, sem desvios, no fundo do filó. Pouco depois, aos 25, Juninho, principal arma rubro anil na partida, arrancou pela esquerda, rolou para o Jefferson e este deixou Marco Goiano livre para empatar. A peleja pegava fogo e, se William Barbio teve duas claríssimas oportunidades para recolocar o Vasco na liderança, Diogo, em mais uma jogada do Juninho, quase virou para o Bonsucesso. E isso tudo menos de cinco minutos após a igualdade!

Após este período “caliente”, o Bonsucesso decidiu garantir o precioso pontinho e se resguardou no campo de defesa. Como o Vasco não obteve sucesso na precária estratégia de apenas alçar bolas na área, o 2 x 2 foi para a súmula como o placar final. E surgem as primeiras pulgas nas orelhas vascaínas...


JOGADA RÁPIDA!

- Tudo que o Fluminense mais precisa no momento é colocar seu quarteto ofensivo (Deco / Thiago Neves / Wellington Nem / Fred) para jogar e ganhar entrosamento. Porém, Abel Braga decidiu poupar os titulares para o jogo contra o Boca Juniors – só na semana que vem! – e o Flu estreou na Taça Rio com derrota para o Resende. Já o Flamengo, assim como no recente duelo contra o Vasco, saiu na frente do placar com gol do Love e permitiu a virada, desta vez diante do Boavista. Com a desvantagem no placar, Joel Santana esgotou suas substituições e permaneceu com três volantes (Muralha, Maldonado e Renato) em campo. Abel e Joel bobearam feio nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário