sábado, 26 de maio de 2012

AMISTOSO INTERNACIONAL - BRASIL X DINAMARCA



Brasil 3 x 1 Dinamarca – Imtech Arena, Hamburgo (ALE)


Hulk e Oscar acabam com o 1º tempo e Brasil bate a Dinamarca mesmo após voltar do intervalo com a maior preguiça do mundo.

Com a cabeça nas Olimpíadas e sem poder contar com jogadores do Santos, Mano Menezes organizou a Seleção Brasileiro no 4-2-3-1 com: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro e Rômulo; Hulk, Oscar e Lucas; Leandro Damião. Classificada para a EURO 2012 – caiu no mortal grupo com Holanda, Alemanha e Portugal – a Dinamarca foi organizada pelo Morten Olsen no 4-4-1-1 com: Sorensen; Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Schone, Cristian Poulsen, Zimling e Dehli; Eriksen; Bendtner.

Os dinamarqueses mais bem informados devem ter ficado aliviados quando descobriram que os imparáveis dribles do Neymar não estariam presentes em Hamburgo. Porém, eles não imaginavam a jornada super-heróica que o atacante Hulk teria pela frente. Luxuosamente coadjuvado por um Oscar que nem parece ter ficado um tempão longe dos gramados recentemente, Hulk marcou o primeiro gol em um tijolo de fora da área, o terceiro com enorme categoria e só não fez também o segundo porque, antes de finalizar, o desesperado Zimling empurrou a redonda contra o próprio patrimônio. Vale ressaltar e aplaudir a eficiente marcação pressão realizada pelo ataque brasileiro, novamente com destaque para Hulk e Oscar, que resultou diretamente em dois dos três tentos. De ponto negativo, Marcelo e Lucas, habilidosos e impetuosos, nada criaram de bom pelo flanco esquerdo.

Após o descanso do intervalo, todos os jogadores brasileiros pareciam ter chagado a um consenso: o de parar de jogar futebol. Impressionante como a Seleção pregou em campo e fez quem acompanhava o jogo pela TV esquecer até a cor do uniforme do goleiro escandinavo. Aí, a Dinamarca, que logo no primeiro minuto perdeu um gol incrível com o zagueiro Agger, repetiu o que fizera em uma parte da 1ª etapa, quando o Brasil havia relaxado após abrir dois a zero no placar, e começou a se assanhar ofensivamente. A Dinamarca jogava, o Brasil olhava, e o resultado veio aos 25 minutos. Zimling entrou na área pela esquerda e rolou a pelota para Bendtner marcar o gol de honra. A diminuição do placar não tornou os escandinavos mais fortes e empolgados em campo e os últimos 20 minutos do confronto serviram apenas para Mano Menezes realizar substituições que em nada alteraram o andamento da partida.

Em uma análise geral, o amistoso serviu para levantar a bola da dupla Hulk/Oscar, reforçar a confiança no impecável capitão Thiago Silva e mostrar que marcar o adversário sob pressão pode render muitos frutos. E tomara que sirva de lição para Mano e os jogadores saberem que uma partida de futebol tem 90, e não 45 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário