domingo, 15 de março de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 10ª RODADA – MACAÉ X FLUMINENSE


Macaé 1 x 0 Fluminense – Moacyrzão, Macaé (RJ)

Pela primeira vez no ano sem o artilheiro Fred, Fluminense cai diante do Macaé e termina a rodada fora do G4.

Quando Fluminense e Macaé escutaram o apito inicial, Vasco, Flamengo, Madureira e Volta Redonda, todos candidatos às vagas na fase semifinal, haviam vencido seus jogos, o que tornava o empate no Moacyrzão um péssimo resultado tanto para tricolores como para macaenses.

O primeiro tempo começou e terminou com o Macaé em cima do Flu. Nos minutos iniciais, com Pipico voando baixo pelo flanco direito, os anfitriões fizeram o lateral-esquerdo tricolor Fernando comer o pão que o diabo amassou.

O Fluminense, na maior parte da etapa, tentou valorizar a posse de bola e realizar a transição pelo chão, porém encontrou enormes dificuldades para se aproximar da meta defendida pelo goleiro Ricardo Berna. Por outro lado, nos últimos minutos antes do intervalo, já com Pipico fazendo fumaça pelo lado esquerdo, o Macaé chegou pertinho da vantagem em finalizações de Max e Brinner.

No comecinho do segundo tempo, Wellington Silva apareceu livre dentro da área e obrigou Berna à saída rápida para evitar o que poderia ser o primeiro gol tricolor. O lance, porém, não intimidou o Macaé, que com passes precisos do Fernando Santos logo construiu dois lances perigosos finalizados por Pipico e Giancarlo.

Mesmo com as substituições ofensivas realizadas pelo treinador Cristóvão Borges, o Fluminense mostrava-se incapaz de criar um daqueles chamados melhores momentos televisivos. Já o Macaé, bem postado e sem se afobar, assustava Cavalieri sempre que podia.

Foi assim que, aos 25, o centroavante Giancarlo, na pequena área, desperdiçou assistência açucarada de Pipico, o nome do jogo. E foi assim que, aos 31, Juninho, que entrou em campo cheio de confiança nas jogadas individuais, cobrou falta com perfeição e fez o gol da vitória macaense.

Sim, o gol da vitória, pois com mais de 15 minutos por jogar, o improdutivo Fluminense não conseguiu mais do que uma cabeçada do Edson em bola parada. Se o empate já seria ruim para o clube das Laranjeiras, a derrota foi tenebrosa.

Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Alisson e Dos Santos; Pipico (Marquinho), Éberson (Juninho) e Fernando Santos (Tiago Pedra); Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Fernando; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wágner (Michael); Marcos Junior (Lucas Gomes) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário