domingo, 14 de fevereiro de 2016

CAMPEONATO CARIOCA 2016 – 1ª FASE – 4ª RODADA – VASCO X FLAMENGO


Vasco 1 x 0 Flamengo – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Com gol de Rafael Vaz no apagar das luzes, Vasco vence o Flamengo por 1 a 0 no primeiro clássico do ano e mantém os 100% de aproveitamento no Carioca.

Tecnicamente falando, Vasco e Flamengo fizeram um duelo de baixo nível em São Januário. Só de faltas foram mais de 40, o que tornou o jogo muito picotado e sem dinâmica. Contudo, deve-se ressaltar que nesse cenário pobre em refino e com infrações seguidas, foi o Vasco quem sempre buscou construir as jogadas ofensivas. E uma vez mais, o camisa dez cruz-maltino Nenê foi o dono do jogo.

No primeiro tempo, Nenê driblou, passou, sofreu falta, recuou para iniciar tramas (auxiliando um participativo Andrezinho), bateu córner que Jomar quase transformou em gol de cabeça (aos 33) e se infiltrou obrigando o arqueiro Paulo Victor a boa saída (aos 37). Após o intervalo, o ritmo do craque vascaíno não diminuiu. Cobrança de falta no travessão (aos 10), quase um golaço olímpico (aos 22), finalização de dentro da área para nova defesa segura de Paulo Victor (aos 40) e, por fim, já nos acréscimos, Nenê alçou na área a bola que Rodrigo desviou e Rafael Vaz completou em gol para dar a vitória ao Vasco. Em suma, Nenê participou diretamente de todos os seis “melhores momentos” cruz-maltinos na partida.

E o Flamengo? Pois bem, o Flamengo foi péssimo defensivamente e ainda pior ofensivamente. Atrás, Juan deu pixotadas dignas de beque da roça, Márcio Araújo não encontrou Nenê em momento algum e a retaguarda inteira falhou no lance do gol vascaíno. À frente, o lado direito com o trio Arão-Rodinei-Cirino, o ponto forte do Fla neste início de ano, nada produziu, enquanto Guerrero apenas cometeu faltas e ficou em impedimento (uma vez mais o peruano perdeu o duelo com o zagueiro vascaíno Rodrigo). Sheik, por sua vez, somente se esforçou, e Mancuello ficou refém dos constantes chutões para frente do time. O resultado: o Flamengo passou 90 minutos mais acréscimos sem exigir sequer uma defesa do goleiro Martín Silva.

E assim, com os méritos de se adaptar a um jogo picotado onde a bola mais parou do que correu, e de controlar qualquer tentativa de escapada do adversário, o Vasco saiu de campo vitorioso em seu primeiro grande jogo em 2016.

Vasco: Martín Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho.

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino (Everton), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário