quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 4ª RODADA – FLAMENGO X CABOFRIENSE


Flamengo 5 x 1 Cabofriense – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo liga as turbinas no segundo tempo, goleia a Cabofriense e acorda a quinta-feira na liderança do Carioca.

O ritmo lento do Flamengo e a cautela da Cabofriense fizeram com que o primeiro tempo no Maracanã fosse frio e sem muitas chances de gols. O Rubro-Negro, tão tranquilo que até parecia desinteressado na partida, trocava passes com enorme falta de profundidade, na medida em que a Cabofriense, doida para abocanhar um pontinho, se postava na defesa e raramente procurava trabalhar com a bola nos pés. E o curioso é que nas vezes em que buscou uma marcação por pressão, o time de Cabo Frio complicou bastante a vida do Fla, mas estas não foram muitas.

Nesta etapa inicial devedora em emoção, duas tramas apenas merecem ser destacadas. Aos 16, uma rápida e perigosa jogada da Cabofriense pela esquerda quase terminou em bola na rede de Arthur Faria. No entanto, quem sacudiria o barbante seria o flamenguista Marcelo, aos 25, depois de lance criado por Arthur Maia e Pará.

Muito provavelmente, devido à vantagem no placar, o Flamengo adotaria uma postura relaxada na segunda etapa, mas o belo gol de empate marcado pelo atacante Sassá, logos aos três minutinhos, depois de passar por entre Samir e Wallace, exigiu que o Rubro-Negro tomasse uma atitude mais enérgica para conquistar os desejados três pontos. E esta atitude não tardou a aparecer.

Everton aumentou o volume da movimentação, Luiz Antônio esbanjou potência pela direita, Samir não deu chances aos rivais nas bolas aéreas e pouco mais de 10 minutos após sofrer o empate o Fla já vencia por 3 a 1, com dois gols nascidos em escanteios cobrados pelo Arthur Maia. O primeiro foi anotado por Everton, aos 10, e o segundo, por Samir, aos 13.

Agora ligado no 220V e comandado por Everton e Marcelo (deslocado para a ponta após a entrada de Alecsandro) o Fla seguiu intenso e criando uma boa jogada atrás da outra até o apito final, apito este que só chegou depois de Eduardo da Silva, aos 32, e Alecsandro, aos 36, transformarem a boa vitória em goleada.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antônio); Canteros e Márcio Araújo; Gabriel (Alecsandro), Arthur Maia (Eduardo da Silva) e Everton; Marcelo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cabofriense: Rafael; Lenon, Victor Silva, Vladimir e Leandro; Hiroshi e Everton Viana; Kaká (Jones), Têti (Marcinho) e Arthur Faria; Fabrício Carvalho (Sassá). Técnico: Alfredo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário