segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 6ª RODADA





RESULTADOS
Manchester City 2 - 0 Everton
Arsenal 3 - 0 Bolton
Chelsea 4 - 1 Swansea City
Liverpool 2 - 1 Wolverhampton
Newcastle 3 - 1 Blackburn
West Bromwich 0 - 0 Fulham
Wigan 1 - 2 Tottenham
Stoke City 1 - 1 Manchester United
Queens Park Rangers 1 - 1 Aston Villa
Norwich 2 - 1 Sunderland

ARTILHARIA
9 Gols –
Wayne Rooney (Manchester United)
8 Gols – Kun Agüero (Manchester City)
6 Gols – Edin Dzeko (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Champions League. Para alguns clubes ingleses, um elenco numeroso e qualificado é mais do que importante, é essencial. E nesta 6ª rodada da Premier League, o Manchester City deu mostras de que possui um elenco de primeira. Os “Citizens” suavam litros para superar a retranca armada pelo Everton quando o treinador Mancini decidiu colocar Balotelli e Milner em campo. Resultado: cada um sacudiu o filó uma vez e o City conquistou a vitória. Como o Manchester United, sem Wayner Rooney, apenas empatou com o Stoke, os “Citizens” terminaram a rodada com os mesmos 16 pontos dos “Red Devils”, líderes apenas no saldo de gols.

- Pelo menos no papel, existem quatro times em condições de disputar o caneco da Premier League com os clubes de Manchester – Chelsea, Arsenal, Liverpool e Tottenham. E esta 6ª rodada foi de vitórias para todos eles, resultados que influenciam também a briga pela vaga na Champions League da próxima temporada. Os destaques ficaram por conta do brasileiro Ramires, autor de dois gols na goleada do Chelsea sobre o Swansea, e do holandês van Persie, que também balançou as redes duas vezes no triunfo dos “Gunners” sobre o Bolton e chegou à marca de 100 gols pelo clube londrino.

- Apesar de o torneio ainda estar no início, alguns times precisam logo de bons resultados. Bolton (5 derrotas seguidas), West Bromwich e Blackburn (4 derrotas e apenas 1 vitória) e Fulham (único time sem vitória até o momento) precisam ter cuidado, pois começam a criar raízes na parte de baixo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário