domingo, 21 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - 36ª RODADA - PARTE 2

OLÁ AMIGOS DO FUTEBOLA,
A PARTIR DE HOJE, E ATÉ O DIA 13 DE DEZEMBRO, O FUTEBOL CONTA COM A SUA PARTICIPAÇÃO PARA ESCOLHER O VENCEDOR DO PRÊMIO FUTEBOLA BRASILEIRÃO 2010. NÃO DEIXEM DE VOTAR NAQUELE QUE, EM SUA OPINIÃO, É O CRAQUE DO CAMPEONATO. SUA PARTICIPAÇÃO É DE GIGANTE IMPORTÂNCIA.


Grêmio 3 X 1 Atlético-PR
Prudente 1 X 1 Ceará
Flamengo 2 X 1 Guarani
São Paulo 1 X 4 Fluminense
Botafogo 1 X 2 Internacional
Palmeiras 0 X 2 Atlético-MG
Vitória 1 X 1 Corinthians
Avaí 3 X 0 Atlético-GO
Goiás 1 X 4 Santos
Cruzeiro 3 X 1 Vasco

São Paulo 1 x 4 Fluminense – Arena Barueri, Barueri (SP)

Vitória de Campeão! Depois de uma fraca atuação diante do Goiás na semana passada, o Fluminense engoliu o São Paulo e reassumiu a liderança do Brasileirão. É fato que o Fluzão se beneficiou muito com as expulsões de Xandão e Richarlyson, quando o placar ainda apontava 1 x 1, porém desde o apito inicial o Tricolor Carioca apresentou um ímpeto ofensivo poucas vezes visto esse ano. Somente na 1ª etapa o Flu criou nada menos do que oito boas chances de sacudir o filó. Após o intervalo, principalmente a partir dos 25 minutos quando contava com dois jogadores a mais em campo, o Fluminense atropelou o rival. Se o Deco jogou um bolão, bem mais do que eu esperava, foi o Conca quem decidiu a partida. Em três lances o genial argentino sacudiu o filó duas vezes e ainda arrematou de fora da área a bola que Rogério Ceni soltou para Fred reencontrar as redes. Vai ser difícil – impossível? – tirar o prêmio de melhor do Campeonato das mãos do Conca. Faltando duas rodadas para o fim desse equilibradíssimo Brasileirão, não tenho dúvidas em afirmar: Agora, o Fluminense só perde o caneco para ele mesmo.

Cruzeiro 3 x 1 Vasco – Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

O Cruzeiro precisou de apenas 35 minutos para bater o vasco e manter vivo o sonho de conquistar o título nacional. No entanto, não foram 35 minutos quaisquer, mas sim de um futebol de altíssimo nível. Sempre pelo lado direito de seu setor ofensivo, o Cruzeiro não encontrou nenhuma dificuldade para abrir 3 x 0 no placar. Vale ressaltar que todos os tentos azuis surgiram em escanteios cobrados pelo Montillo do já citado lado direito. Apesar desta impressionante qualidade nas bolas paradas, o argentino não foi o melhor homem em campo. Amigos, desde o apito final deste duelo estou matutando e não consegui me lembrar de ver o meia Roger jogando tanta bola. Além de marcar o primeiro gol cruzeirense, que diga-se de passagem foi um golaço, Roger foi simplesmente perfeito taticamente e de uma dedicação digna de aplausos. Com a vitória, o Cruzeiro se garantiu, ao lado de Flu e Timão, na Copa Libertadores 2011, contudo o principal obejetivo dos mineiros ainda é o título. É bom o Fluzão não bobear, pois a Raposa está prontinha para dar o bote no caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário