Fluminense 1 x 3 Macaé – Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Macaé não toma conhecimento do Fluminense e com uma atuação maiúscula alcança sua quarta vitória seguida na Taça Rio.
Sem Deco e Fred, poupados mesmo com o próximo compromisso pela Libertadores marcado só para daqui a mais de dez dias, o Fluminense foi para o jogo organizado pelo Abel Braga no 4-2-2-2 com: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Jean e Valencia; Souza e Lanzini; Wellington Nem e Rafael Moura. Comemorando 100 jogos no comando do 100% na Taça Rio Macaé, o treinador Toninho Andrade esquematizou sua equipe no 4-2-2-2 com: Luís Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto; Gedeil e Wagner; André Gomes e Wallacer; Pipico e Josiel.
Foram necessários apenas 11 minutos de jogo para o Macaé mostrar que a invicta campanha no 2º turno é coisa séria. Este foi o tempo decorrido até Carlos Alberto arrancar pela esquerda, cruzar com perfeição e Pipico, com mais perfeição ainda, cabecear pro fundo do barbante. Amigos, já não é o primeiro Cariocão que o Pipico tem atuações de bom nível. Antes, pelo Bangu, e agora, pelo Macaé, o arisco avante mostra que conhece do assunto. Com a vantagem no placar, o onze alvianil se defendeu com tranquilidade, anulou um desértico ataque tricolor, que conseguia no máximo alçar bolas na área, e por pouco não foi para o intervalo com dois a zero no escore. Pipico, em cabeçada que o zagueiro Anderson salvou sobre a linha, e André Gomes, com um tijolo de fora da área, quase aumentaram a folga macaense.
O Flu voltou do intervalo com Matheus Carvalho e mais ímpeto, mas o panorama da 2ª etapa foi a gritante diferença entre a calma macaense e o desespero tricolor. Enquanto o Flu se esgoelava e na base do bumba-meu-boi se lançava ao ataque, o sereno Macaé soube aproveitar com maestria as inúmeras falhas da retaguarda adversária e, em duas descidas pela direita, chegou a sonoros 3 a 0, gols de Wallacer e Josiel. Por sinal, o “Cavaleiro da Távola Redonda” Josiel chegou ao seu sétimo gol em quatro jogos na Taça Rio. Impressionante! Hoje, no 2º turno, o Botafogo é o único time com mais gols do que Josiel, sozinho! Muito pelo cansaço, o Macaé diminuiu o ritmo após o terceiro tento, mas o Flu não conseguiu repetir o paraguaio Olimpia contra o Flamengo e só marcou o gol de honra perto do apito final, através do Matheus Carvalho.
Campeão da Taça Guanabara e líder do seu grupo na Libertadores, é até compreensível que a Taça Rio não seja o tesouro atrás do arco-íris para o Fluminense. Porém, uma campanha de uma vitória e três derrotas no 2º turno não condiz com o investimento, o elenco e a comissão técnica do Clube das Laranjeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário