RESULTADOS
Chelsea 0 - 0 Tottenham
Arsenal 3 - 0 Aston Villa
Bolton 2 - 1 Blackburn
Liverpool 1 - 2 Wigan
Norwich 2 - 1 Wolverhampton
Sunderland 3 - 1 Queens Park Rangers
Swansea City 0 - 2 Everton
Stoke City 1 - 1 Manchester City
West Bromwich 1 - 3 Newcastle
Manchester United 1 -0 Fulham
ARTILHARIA
26 Gols – Robin van Persie (Arsenal)
21 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)
17 Gols – Kun Agüero (Manchester City)
GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”
Wayne Rooney faz a diferença – de novo! – e Manchester United aproveita tropeço – de novo! – do rival City para abrir três pontos na liderança.
- A reta final da Premier League se aproxima e a bagagem dos “Red Devils” começa a fazer diferença. Tomemos o letal Wayne Rooney como exemplo. Campeão de quatro das últimas cinco edições do Inglês, o “Shrek” ignora a pressão exercida pela aproximação da linha de chegada e decide um jogo atrás do outro para o Manchester United. Desta vez, o atacante foi o responsável pelo gol da vitória sobre o Fulham, vitória esta de gigante importância pelo tropeço do Manchester City. Caso o United se mantenha à frente do rival City e conquiste o caneco, este será um prato cheio para os que acreditam que camisa ganha jogo.
- O torcedor do Bolton enfim pôde sorrir um pouco nesta 30ª rodada. Além da melhora progressiva do congolês Fabrice Muamba, que havia assustado a todos ao sofrer uma parada cardíaca, em campo, na última semana, o Bolton conquistou uma vitória – 2 x 1 sobre o Blackburn – crucial na luta para se manter na elite. Com os três pontos, os “Wanderers” escaparam da zona de rebaixamento, mesmo com um jogo a menos do que os rivais do fundão.
- Desta vez não teve gols do artilheiro van Persie, mas o imparável Arsenal sapecou 3 x 0 no Aston Villa e chegou a sua sétima vitória seguida na Premier League. O triunfo dos “Gunners” foi ainda mais celebrado pois os rivais londrinos, Tottenham e Chelsea, empataram sem gols no clássico da rodada, um péssimo resultado para ambos. Desde a 24ª rodada, a superioridade do Arsenal perante os seus rivais se mostra assustadora. Como citado anteriormente, o Arsenal conquistou 21 pontos em seus últimos sete jogos, enquanto os “Spurs” e os “Blues”, juntos, apenas 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário