sábado, 26 de novembro de 2011

FUTEBOLA CONVERSA COM O JOVEM ZAGUEIRO FRAUCHES

Com 19 anos de idade, o zagueiro do Flamengo Frauches conquistou, neste ano de 2011, dois dos mais importantes títulos nas categorias de base: Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Mundo sub-20. Vejam a seguir um bate-papo com este zagueiro que promete um grande futuro com a camisa rubro-negra.

FUTEBOLA: Para iniciarmos, gostaria que você falasse um pouco sobre sua história no futebol, até começar a se destacar pelo Flamengo. Você contou com o apoio da família no momento em que decidiu se tornar jogador?
Frauches: Eu nem pensava em jogar bola, fui só porque meu pai não queria que eu ficasse de bobeira na rua. Já estou há 10 anos no Flamengo e, desde que eu decidi seguir nessa carreira, minha família sempre me apoiou.

FUTEBOLA: No futebol, tenho a opinião de que os aspectos físico, tático e psicológico são tão importantes quanto o técnico. Nos seus treinos com o Flamengo, existe algum destes aspectos (técnico, físico, tático e psicológico) que recebe mais atenção? Você realiza treinos específicos para zagueiros?
Frauches: Sim, sempre tem um treino reservado pra cada posição e se tiver que ganhar mais resistência tem um treino específico também. E ainda existem os treinos individualizados.

FUTEBOLA: Qual foi o seu melhor momento no futebol até hoje: o título da Copa São Paulo com o Flamengo ou do Mundial Sub-20 com a Seleção? Você poderia contar um pouquinho como foram estes dois torneios?
Frauches: Com certeza foi a Copa São Paulo, pois eu estava jogando e foi aquilo ali que todos viram: tudo dando certo, time unido, clima bom, sem nada que atrapalhasse e, assim, a qualidade de cada um surgiu. O Mundial foi uma boa experiência, pois ser Campeão sub-20 é para poucos e graças a Deus pude fazer parte desse grupo fantástico.

FUTEBOLA: O setor defensivo do Flamengo vem sendo muito criticado neste Brasileirão. Já se imagina colocando ordem na cozinha rubro-negra em 2012?
Frauches: Poder entrar e não sair mais é o meu maior sonho, mas para isso tenho que ter calma, porque conheço a torcida do Flamengo e sei como é estar no céu e no inferno ao mesmo tempo. No entanto, quando minha oportunidade aparecer, vou tentar agarrar com todo o meu amor, carinho, respeito pelo clube e, assim, não sair mais.

FUTEBOLA: Quem é seu maior ídolo no futebol?
Frauches: Fábio Luciano e Piqué.

FUTEBOLA: Se pudesse escolher somente uma das opções, onde preferiria jogar: Seleção Brasileira, clube grande da Europa ou seu clube de coração?
Frauches: Flamengo Flamengo e Flamengo.

Um comentário: