segunda-feira, 14 de maio de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 38ª RODADA








RESULTADOS
Chelsea  2 - 1  Blackburn                  
Everton  3 - 1  Newcastle                 
Manchester City  3 - 2  Queens Park Rangers                    
Norwich  2 - 0  Aston Villa                
Stoke City  2 - 2  Bolton                    
Sunderland  0 - 1  Manchester United                     
Swansea City  1 - 0  Liverpool                      
Tottenham  2 - 0  Fulham                 
West Bromwich  2 - 3  Arsenal                    
Wigan  3 - 2  Wolverhampton                      

ARTILHARIA
30 Gols – Robin van Persie (Arsenal)
27 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)
23 Gols – Kun Agüero (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

Manchester City faz história e volta a levantar o caneco inglês depois de 44 anos. O título foi conquistado de maneira inacreditável, com uma virada no apagar das luzes que muitos médicos consideram prejudicial à saúde.

- Pense num roteiro para um filme de futebol. O mais emocionante que conseguir. Um daqueles de deixar qualquer torcedor com o coração como bateria de escola de samba. Pensou, amigo? Aposto que a última rodada da Premier League foi mais espetacular. Não que esteja desmerecendo sua imaginação, é que o que o Manchester City fez neste último domingo foi de deixar até monge budista desnorteado. Vencer com dois tentos nos acréscimos e ser Campeão no saldo de gols é algo que terá um capítulo reservado e de destaque na história do futebol. A coerência dos rivais de Manchester, o City e o United, terminarem empatados em pontos e os “Citizens” levarem o troféu no saldo é algo que merece ser discutido em um outro momento. Agora, cabe apenas aplaudir Roberto Mancini e seus comandados. Os novos Reis do futebol inglês.

- Com um gol do brasileiro André Santos, o Arsenal conquistou a vitória necessária para terminar na  colocação e garantir sua vaga na próxima Champions League. Já o também londrino Tottenham ganhou mais um motivo para torcer contra o Chelsea na final do principal torneio europeu, contra o Bayern de Munique, além da rivalidade local. É que caso vença a finalíssima, o Chelsea se garante na competição no ano que vem e, consequentemente, os "Spurs", em  lugar, perdem a vaga. Ainda no assunto Champions League, como foi instável a campanha do Newcastle. Uma verdadeira montanha-russa. Iniciou o campeonato com 11 jogos de invencibilidade para, em seguida, arrumar seis partidas sem vitórias. Na reta final da competição, conseguiu incríveis sete triunfos em sequência e, nas últimas três rodadas, perdeu todos seus confrontos. Assim, resta aos “Magpies” disputar a Europa League na próxima temporada, acompanhado de Chelsea ou Tottenham (depende do resultado da final da Champions League) e Liverpool (Campeão da Copa da Inglaterra).  

- Na linguagem do futebol, podemos dizer que o Bolton fez de tudo para ser rebaixado. Depois de seis jogos sem vitórias, os "Wanderers" ainda tiveram a chance de escapar da degola na última rodada, já que o adversário na briga, o Queens Park Rangers, foi derrotado pelo Campeão, Manchester City. Porém, o Bolton não passou de um empate diante do Stoke City e sairá da elite inglesa. Blackburn e Wolverhampton foram os outros que encontraram a foice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário