segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 38ª RODADA - SÉRIE A

NÃO DEIXEM DE VOTAR NO PRÊMIO FUTEBOLA BRASILEIRÃO 2009! É SÓ CLICAR NA POSTAGEM DE MESMO NOME E ESCOLHER DENTRE OS PRÉ-SELECIONADOS AQUELE QUE VOCÊ QUER ESCALAR.

AO FINAL DA ELEIÇÃO, SERÁ SORTEADO UM GRANDE PRESENTE PARA OS PARTICIPANTES: UM DVD COM A VITÓRIA DO BRASIL SOBRE A SUÉCIA NA FINAL DA COPA DO MUNDO DE 1958.

Atlético Mineiro 0 x 3 Corinthians
Náutico 0 x 1 Avaí
São Paulo 4 x 0 Sport
Santos 1 x 2 Cruzeiro
Barueri 0 x 0 Atlético Paranaense
Coritiba 1 x 1 Fluminense
Internacional 4 x 1 Santo André
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Vitória 2 x 2 Goiás
Botafogo 2 x 1 Palmeiras

Olá amigos do FUTEBOLA!

A última rodada do Brasileirão foi tão emocionante quanto todo o torneio. Podemos falar que o campeonato começou e terminou com a mesma intensidade e, para os que dizem que no sistema de pontos corridos cada jogo é uma decisão, tivemos muitas decisões nesse ano. Só nessa última rodada foram várias. Briga pelo título, pela Libertadores, para não cair e pela Sul-Americana. Com exceção de dois jogos, que foram realizados no sábado, 8 partidas eram decisivas. Vamos as análises do que ocorreu nessa última rodada do melhor Brasileirão dos últimos anos.

- O Fluminense conseguiu o milagre de permanecer na Série A. O empate com o Coritiba foi o necessário para o Flu escapar do rebaixamento e todo tricolor pôde acordar na segunda-feira e respirar fundo, algo que não podia fazer antes devido à corda amarrada no pescoço. Convenhamos que seria um pecado um time com um trio como Maicon/Fred/Conca estar fora da elite do Brasileirão. Quanto ao papelão da torcida do Coritiba, isso é assunto para um blog especializado em casos de polícia.

- O Botafogo conquistou uma vitória importantíssima sobre o Palmeiras e também garantiu sua permanência na Série A. O final de Campeonato do Fogão foi assustador, afinal precisar vencer Palmeiras e São Paulo é algo complicado. Porém, com o apoio da torcida, a raça do time e a estrela do jovem Jobson, tudo deu certo para o Glorioso. Assim como o Fluminense, essa é uma “conquista” para ser comemorada por pouco tempo. O lugar dessa dupla de gigantes é na parte de cima da tabela. Que tenha servido como experiência para 2010. Já sobre o Palmeiras, o fato de a equipe permanecer por metade do torneio na liderança e não conquistar uma vaga para a Libertadores foi inacreditável. De favorito ao título à vaga na Sul-Americana. O torcedor alvi-verde tem todo direito de protestar (é óbvio que dentro dos limites, não agredindo os jogadores como fazem alguns que se dizem torcedores). A ausência da dupla Pierre e Cleiton Xavier, por contusão, durante boa parte do 2º turno, foi muito sentida pelo Verdão, mas não justifica, nem de longe, o fato de a equipe terminar na 5ª colocação.

- E o Cruzeiro, que permaneceu por mais de 90% do torneio atrás de Palmeiras e Atlético Mineiro, venceu o Santos e garantiu a vaga na Libertadores. Um prêmio a um time que teve que se recuperar durante a competição de uma derrota na final da Libertadores e das saídas de Ramires e Wagner, dois pilares da equipe. E olhem a ironia: um gol do “Gladiador” Kléber tirou o Palmeiras da Libertadores.

- São Paulo e Internacional cumpriram suas tarefas e golearam Sport e Santo André, respectivamente. Não conquistaram o caneco, mas para equipes de ponta do nosso futebol a vaga na Libertadores é de grande importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário