quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TORNEIO DE MANAUS 2015 – FLAMENGO X VASCO


Flamengo 1 x 0 Vasco – Arena da Amazônia, Manaus (AM)

No primeiro Clássico dos Milhões de 2014, Flamengo bate Vasco com gol de Everton e sai na frente no Torneio de Manaus.

Alguns fundamentalistas adoram bradar que todo Flamengo versus Vasco deve ser encarado como uma decisão. Pois se o confronto em Manaus esteve longe de ter a cara de uma final de campeonato, também não foi um daqueles amistosos sem sal e sem atrativos.

Na etapa inicial, o Flamengo teve mais a bola e maior presença no campo de ataque, porém não conseguiu transformar o domínio de posse e terreno em chances de gols. Por quê? Principalmente por dois motivos. O primeiro é a enorme dificuldade que o time apresenta, desde o ano passado, para criar diante de um adversário atrás da linha da bola. O segundo, a falta de entrosamento de Nixon e Marcelo, uma dupla de potentes avantes que tem tudo para dar certo em um futuro próximo.

Assim, o Vasco, comandado pela boa atuação do zagueiro Rodrigo, não só não encontrou muitos problemas para se defender das investidas rubro-negras como foi mais perigoso no ataque e exigiu difíceis defesas do goleiro flamenguistas Paulo Victor. Destaque positivo para o participativo meia Bernardo e negativo para o atacante Rafael Silva, que não procurou jogo e nem foi encontrado.

O clássico voltou um pouco mais quente do intervalo e, aos 7 minutos, Everton aproveitou uma paçocada do volante Sandro Silva para colocar o Flamengo em vantagem. Em um ataque veloz, logo depois, o Fla quase ampliou o escore e deu a impressão de que faria o rival sofrer com contra-golpes velozes. No entanto, foi só uma impressão, pois Martín Silva pouco trabalhou até o apito final.

A necessidade de colocar a redonda na rede obrigou o Vasco a se fazer mais presente no campo de ataque, e com as entradas de Yago e Marquinhos do Sul pelos flancos e a aproximação de Montoya e Marcinho no meio, o time viveu um bom momento por volta dos 30 minutos, com duas chances reais de empatar. Porém, este bom momento nem durou muito nem foi suficiente para impedir que o Flamengo conquistasse o primeiro triunfo do ano.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura (Pará), Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres (Márcio Araújo), Canteros, Everton (Luiz Antônio) e Arthur Maia (Mugni); Nixon (Alecsandro) e Marcelo (Bressan). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vasco: Martín Silva; Jean Patrick (Nei), Luan, Rodrigo e Crhistiano (Henrique); Sandro Silva (Julio dos Santos) e Guiñazu (Lucas); Montoya, Marcinho e Bernardo (Marquinhos do Sul); Rafael Silva (Yago). Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário