domingo, 6 de dezembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 38ª RODADA – CORITIBA X VASCO


Coritiba 0 x 0 Vasco – Couto Pereira, Curitiba (PR)

Vasco não supera Coritiba (e de nada adiantaria superar) e retorna à Segundona do Brasileirão um ano após o acesso.

Pode parecer estranho, mas a vitória do Coritiba na última rodada, diante dos reservas do Palmeiras, de certa forma tornou a vida do Vasco um pouco mais fácil no Couto Pereira. Já sem a necessidade de vencer a qualquer custo, o Coritiba entrou em campo sem a faca entre os dentes e deixou que o Vasco decidisse qual deveria ser o ritmo do confronto. E o que decidiu o Vasco? Pois bem, receoso em repetir a postura dos seus últimos jogos, quando iniciou de forma intensa e cansou em demasia na etapa final, o Cruz-Maltino não se lançou ao ataque desde cedo.

Desta forma, com um Coritiba sem a mínima vontade de se envolver em um jogo quente e um Vasco guardando gasolina para não deixar o carro morrer no meio da estrada, o primeiro tempo foi escasso em chances de gols. Fora uma escapada do alvinegro Nenê bem neutralizada pelo goleiro Wilson e um arremate torto do alviverde Henrique, os torcedores, de ambos os lados, passaram os primeiros 45 minutos mais preocupados com o que faziam Avaí e Figueirense do que com o que se desenrolava no Couto Pereira.

Veio a segunda etapa e o Vasco realmente voltou mais ligado e adiantado, encurralando o Coritiba em seu próprio campo. A questão foi que sem a precisão nos passes de Andrezinho, suspenso, e com Nenê surpreendentemente cometendo erros em sequência, os cruz-maltinos não conseguiam superar nem o gramado molhado nem a retaguarda alviverde. E para piorar, o Figueirense vencia o Fluminense, resultado que, por si só, degolaria o Vasco.

Aos 22, o espigado Leandrão entrou no lugar do volante Bruno Gallo, mas a limitação técnica vascaína era tamanha que o time não conseguia sequer alçar a bola na área curitibana. E foi num cenário de chutão para cá e chutão para lá que, logo depois da expulsão de Jorge Henrique por chutar água em um gandula, chegou o apito final para decretar o empate sem gols e mais um rebaixamento na história vascaína. O terceiro desde 2008. A história do Gigante da Colina nunca esteve tão manchada...

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Luís Cáceres (Ícaro), Alan Santos (Rafael Marques), Negueba e Juan (Thiago Lopes); Kléber e Henrique Almeida. Técnico: Pachquinho.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Mateus Vital), Serginho, Bruno Gallo (Leandrão) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Rafael Silva). Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário