quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

LIGA SUL-MINAS-RIO 2016 – FASE DE GRUPOS – ATLÉTICO MINEIRO X FLAMENGO


Atlético Mineiro 0 x 2 Flamengo – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Guerrero espanta a zica, vai duas vezes às redes e Flamengo bate Atlético Mineiro na estreia da Sul-Minas-Rio.

A primeira meia hora atleticana no Mineirão só não mereceu nota 10 porque o time foi incapaz de converter em gols a enorme superioridade apresentada diante de um Flamengo demasiadamente acuado e que só sabia dar chutões para frente. Comandado pelo inspirado Dátolo, o Galo tomou conta da partida chegando a construir quatro claras oportunidades de sair na frente do escore. O zagueiro Tiago carimbou o travessão de cabeça no primeiro minuto, Giovanni Augusto finalizou fraco um contra-golpe de manual, Dátolo arriscou perigoso arremate de fora da área e, por fim, Giovanni Augusto exigiu rápida reação do arqueiro rubro-negro Paulo Victor.

Os últimos minutos da etapa inicial deram indícios de que o Atlético não conseguiria manter tamanha intensidade após o intervalo e que o Flamengo conseguiria afrouxar a corda do pescoço. No entanto, o que se viu no segundo tempo foi bem mais do que um Flamengo aliviado: foi um Flamengo a todo vapor, com uma pesada marcação na meia-cancha e um bom toque de bola. Antes reféns da recuada postura rubro-negra, Everton e Willian Arão deram as caras nas ações ofensivas e, consequentemente, Sheik e Guerrero começaram a ser acionados.

O resultado do crescimento do Fla tornou-se evidente entre os minutos 15 e 22, quando o time criou uma chance de gol atrás da outra. Everton, que já obrigara Victor a grande defesa, infiltrou voando pela esquerda para cruzar uma bola que perigosamente atravessou toda a área mineira; Guerrero recebeu de Arão pela direita e bateu cruzado para fora; Marcelo Cirino entrou no jogo com tudo e disparou bom chute longo. Aos 22, o maduro gol rubro-negro, enfim, saiu: Guerrero tramou potente contra-ataque com Cirino e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

Nos minutos seguintes, Diego Aguirre realizou três alterações no meio-campo atleticano, mas estas foram incapazes de fazer o time retomar o ímpeto da primeira meia hora. No apagar das luzes, em mais um contra-golpe, desta vez com direito a assistência de peito de Sheik, Guerrero voltou a ser preciso e fechou o placar do grande triunfo flamenguista em 2 a 0.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete (Dodô) e Rafael Carioca; Patric, Dátolo (Pablo) e Giovanni Augusto (Lucas Cândido); Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton (Chiquinho) e Gabriel (Marcelo Cirino); Emerson Sheik (Canteros) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário