quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CAMPEONATO CARIOCA 2016 – 1ª FASE – 6ª RODADA – BOTAFOGO X FLUMINENSE


Botafogo 2 x 0 Fluminense – Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)

Eficiente e voluntarioso, Botafogo faz grande primeiro tempo, vence Fluminense por 2 a 0 e se garante na próxima fase do Carioca.

Os primeiros 25 minutos do Botafogo em Cariacica foram impecáveis. Os gols de Gegê, aos 6, após cruzamento preciso de Diogo, e de Ribamar, aos 23, depois de trama de Bruno Silva e Luis Ricardo, foram tecnicamente refinados. A organização tática apresentando duas linhas de quatro, com os laterais tendo liberdade para avançar e com Gegê realizando funções defensivas pela esquerda sem a bola e se movimentando muito com ela deu o equilíbrio necessário para o Botafogo bloquear o Fluminense e atacar com letalidade. Somando ainda a concentração psicológica e o vigor físico dos alvinegros, entende-se bem porque o placar não tardou a apontar 2 a 0 para o time de General Severiano.

Com a vantagem no escore, o Botafogo diminuiu a intensidade na metade final do primeiro tempo, permitindo que o Fluminense esboçasse um domínio da posse de bola e de território. No entanto, tão abalados e sem inspiração estavam os tricolores que o único que conseguiam fazer era acionar o lateral-esquerdo Gustavo Scarpa para que este alçasse bolas na área. Uma estratégia sem sucesso, principalmente pela presença dominadora do zagueiro botafoguense Joel Carli nas bolas aéreas.

Esse cenário final do primeiro tempo, com o Botafogo todo fechado em seu campo e o Fluminense com a bola nos pés e sem criatividade para construir tramas que levassem perigo ao goleiro Jefferson, se reproduziu com mais força na segunda etapa. O Botafogo, esbanjando vitalidade e entrega, segurava a vantagem com unhas, dentes e chutões para frente, fechando os espaços que o Fluminense em momento algum teve técnica ou potência para abrir. E para tornar a jornada tricolor ainda mais deprimente, as duas vezes em que Fred foi acionado dentro da área no segundo tempo, finalizou a jogada sem sequer tirar o “Uhhhh” da torcida.

Nos últimos 15 minutos, já com Neilton e Salgueiro em campo, o Botafogo se soltou um pouco mais. Foi o suficiente para não passar a reta final da partida sofrendo pressão e confirmar sua sexta vitória seguida no Carioca.

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê (Salgueiro); Ribamar e Luis Henrique (Neilton). Técnico: Ricardo Gomes.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson) e Douglas (Gerson), Cícero e Osvaldo (Felipe Amorim); Diego Souza e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

2 comentários:

  1. Olá Diano me amigo, quanto tempo! Está bem difícil te achar, me manda algum contato seu! Antonio Florencio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio Florencio sem circunflexo!!! Hahahaha... Meu email é diano_am@yahoo.com.br. Saudades! Abração!

      Excluir