segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FLAMENGO HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO!!!

NÃO DEIXEM DE VOTAR NO PRÊMIO FUTEBOLA BRASILEIRÃO 2009! É SÓ CLICAR NA POSTAGEM DE MESMO NOME E ESCOLHER DENTRE OS PRÉ-SELECIONADOS AQUELE QUE VOCÊ QUER ESCALAR.

AO FINAL DA ELEIÇÃO, SERÁ SORTEADO UM GRANDE PRESENTE PARA OS PARTICIPANTES: UM DVD COM A VITÓRIA DO BRASIL SOBRE A SUÉCIA NA FINAL DA COPA DO MUNDO DE 1958.

Olá amigos do FUTEBOLA!

É HEXA!!!

Após uma reação histórica, lendária, monumental, o Flamengo, que havia terminado o 1º turno do Brasileirão na 10ª colocação, se sagrou Hexa-Campeão!

Durante a semana que antecedeu a última rodada do torneio, muito se falou sobre o Grêmio entregar a partida para o Flamengo e assim impedir o seu rival Internacional de conquistar o caneco. Bom, acredito que todos que assistiram o jogo estejam convencidos de que isso nem passou pela cabeça da jovem equipe gremista. O gol do Roberson que abriu o placar para o Tricolor Gaúcho e a falta defendida pelo Bruno, com a ajuda espiritual do ex-goleiro Zé Carlos, logo após o Fla ter virado a partida, que o digam. O Grêmio valorizou a vitória e o título rubro-negros. Já ouvi muitos dizendo que o Flamengo venceu porque outros times não tiveram a competência de vencer. Como se estivessem falando que o São Paulo, o Palmeiras e o Internacional tivessem perdido o Campeonato e não o Flamengo vencido. Na minha opinião, o Flamengo é disparado o mais merecedor do caneco. Nos duelos contra Inter, São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro, que foram as equipes que brigaram pelo troféu por durante todo o torneio, o Flamengo conquistou 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. São números de um legítimo Campeão. Ou melhor, um legítimo HEXA-CAMPEÃO!

Vamos aos elogios aos Campeões Brasileiros de 2009.

Bruno – Se no início do torneio ele andou pisando na bola, dentro e fora de campo, e chegou a cair muito no conceito do torcedor rubro-negro, na reta decisiva da competição ele foi um monstro. Não foram poucas as partidas que o Flamengo conquistou os 3 pontos graças às defesas de seu goleiro. Já está marcada na história a vitória do Flamengo sobre o Santos, em um Maracanã lotado, que o Bruno defendeu os dois pênaltis cobrados pelo jovem santista Paulo Henrique e garantiu o triunfo do Mengão.

Leonardo Moura – É fato concreto que Léo Moura não vem atuando no mesmo nível de 2 ou 3 anos atrás, quando era disparado o melhor lateral-direito e um dos grandes craques do país. Isso, porém, não significa que ele deixou de ser importante para o Fla. Léo é um dos pilares da equipe do Flamengo e a torcida sabe muito bem disso. A prova de que o torcedor reconhece sua importância foi o fato de ele ter sido perdoado, após xingar a torcida que o vaiava constantemente, quando marcou um gol contra o Náutico. E como ele mesmo sabe, não é qualquer um que tem 250 jogos com o manto rubro-negro.

Álvaro – Após a aposentadoria do Fábio Luciano, o Flamengo sofreu com com seguidos problemas defensivos. Estes problemas diminuíram, e muito, com a chegada de Álvaro. O novo xerifão da Gávea deu muita segurança para a equipe e vestiu a camisa do Flamengo como se fosse um prata-da-casa.

Ronaldo Angelim – Já faz um tempinho que Ronaldo Angelim está entre os melhores zagueiros do Brasil, mas a aposentadoria de Fábio Luciano foi muito sentida por ele. Angelim passou por um período ruim, com falhas incomuns e contusões, mas com a arrancada do time ele subiu de produção e voltou a mostrar um bom futebol. Pela raça e respeito que mostra com a camisa e a torcida rubro-negra, receber o gol do título como presente foi mais do que justo.

Juan – Que o Juan de 2009 não é nem sombra do Juan de 2008, ninguém tem dúvida. Porém, após a contusão do titular Éverton, Juan, que estava voltando de contusão após um bom tempo parado, assumiu a posição e se esforçou para ajudar a equipe. Juan precisa entender que se a torcida está o vaiando, é porque sabe que ele pode render muito. Acredito que se permanecer no Flamengo ele terá um excelente ano de 2010.

Aírton – Impressionante a evolução do jovem volante Aírton ao longo do ano. De um jogador estabanado e violento, como por exemplo o Aírton do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, Aírton se transformou em um cabeça de área que é muito difícil de ser batido. Talvez tenha sido o jogador mais beneficiado pela efetivação do Andrade como técnico, afinal o Andrade conhece a posição como poucos.

Maldonado – Nem passa pela minha cabeça dar o prêmio de melhor volante do Brasileirão para alguém sem ser o chileno Maldonado. Sua chegada na equipe foi mais do que fundamental para o Flamengo se organizar defensivamente. Não teve um jogador da equipe que não tenha se beneficiado com a sua chegada. Desde o goleiro Bruno até o Zé Roberto, todos cresceram de produção com a chegada do Maldonado, ou melhor, do “Professor” Maldonado, pois assistí-lo em campo é uma aula de futebol.

Willians – Não sou o fã número 1 do futebol do Willians, principalmente quando sua função é a de realizar marcação individual pois, apesar do impressionante número de roubadas de bola, ele comete muitas faltas. Porém, o Andrade soube utilizá-lo com maestria. Posicionado aberto e pela direita, Willians passou a ser um jogador importante ofensivamente e continuou sendo um leão na marcação. Em minha opinião, sua posição foi encontrada. Willians é um meia-direita muito melhor que do que um volante de contenção.

Petkovic – Inacreditável! Mágico! Inesquecível! Surreal! Qualquer jornalista que no futuro for escrever um livro sobre a história do Flamengo terá que dedicar um capítulo especial ao retorno do Petkovic. Não conheço uma única pessoa que apostasse um tostão no sérvio, após o seu retorno. E contra qualquer prognóstico Pet simplesmente se tornou o dono do Campeonato. Sempre que o Flamengo precisou, o seu comandante estava lá. Nos momentos mais difíceis, ele estava lá. A prova? Revejam as vitórias do Fla sobre São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro.

Zé Roberto – A esperança do torcedor rubro-negro era a de que Zé Roberto conseguisse mostrar o futebol que mostrou na sua passagem pelo Botafogo. Bom, o ponta/meia/atacante do Mengão jogou muito mais. Velocidade, habilidade, dribles, gols, tudo isso esteve no repertório de Zé Roberto, no 2º turno do Brasilierão, mas o que mais chamou minha atenção foi a raça demonstrada por ele. A dedicação do Zé Roberto na busca pelo título foi de deixar todo torcedor orgulhoso.

Adriano – O “Imperador” voltou ao Brasil em busca de felicidade. Além de encontrar a própria felicidade atuando pelo Flamengo e retornando à Seleção Brasileira, Adriano levou felicidade a mais de 30 milhões de flamenguistas. No momento em que o torcedor estava carente de um ídolo, um jogador para colocar a foto na parede, Adriano apareceu. Um craque. Um jogador diferente. Um ídolo. Adriano fez o sonho de todo rubro-negro de se tornar Campeão virar realidade.

Andrade – Com menos de um ano de trabalho, Andrade já está entre os grandes treinadores da história do Flamengo. A recuperação do grande futebol de jogadores como Léo Moura e Zé Roberto, o renascimento genial de Petkovic, a evolução de Aírton e Willians, a organização defensiva, a exploração do potencial ofensivo do Adriano, ou seja, tudo de positivo na equipe do Flamengo está relacionado ao Andrade. O treinador rubro-negro tem tudo para ter uma carreira brilhante no banco de reservas, assim como teve dentro das quatro linhas.

David – O zagueiro David era apenas um bom jogador para compor elenco, mas o destino quis que ele entrasse para a história do Mengão. Ao substituir Álvaro e marcar um dos gols da vitória do Fla sobre o Grêmio, que deu o Hexa ao Rubro-Negro, David ficará na memória de todo torcedor.

Toró – Com muita raça e muito aplicação, o volante Toró sempre esteve pronto para ajudar o Flamengo. Sem nunca reclamar de ser reserva, disputou cada minuto que esteve em campo como se fosse uma Copa do Mundo. Mesmo tendo sido criado nas categorias de base do Fluminense, Toró já é, hoje em dia, um rubro-negro de primeira.

Fierro – Outro jogador que cresceu muito com a efetivação do Andrade como treinador foi o chileno Fierro. Sempre caindo pelo lado direito, é uma ótima alternativa que o Flamengo possui no banco para poder abrir as defesas adversárias. Acredito que o futebol do Fierro ainda irá crescer muito no Fla e espero que, juntamente com o Maldonado, ele dispute a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Chilena.

Éverton – Muito importante no início da arrancada rubro-negra, o jovem e habilidoso Éverton caiu como uma luva na ala-esquerda. Ganhando personalidade com o tempo, foi uma importante arma ofensiva até se contundir. Éverton tem tudo para ter um 2010 excelente.

Parabéns também para os outros jogadores que se sagraram Campeões Brasileiros:

Diego, Éverton Silva, Welinton, Fabrício, Kléberson, Lenon, Dênis Marques, Íbson, Emerson, Erick Flores, Josiel, Maxi, Alex Cruz, Obina, Aleílson, Jorbison, Camacho, Marlon, Bruno Paulo, Rafael Galhardo, Rômulo, Gil e Bruno Mezenga.

PARABÉNS, MENGÃO!

9 comentários:

  1. Aqui, vou fazer curso de teatro com os jogadores do Grêmio. Pois, se até você acreditou, mostra que os caras são bons. Mas, entendo sua forma inspiratória, influenciada por Nelson Rodrigues de descrever jogos pífios.
    Abraço, e aquela atuação do Grêmio não me convenceu.

    ResponderExcluir
  2. Ah! A campanha do Flu foi muito mais histórica, porque não teve nenhum time, ou árbitro ajudando.
    Você poderia descrever um post com os novos heróis do Flu.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O Rio faturou não só a série A, como a B e o vice da recém lançada série D!

    ResponderExcluir
  4. Blog pé-quente!

    Parabéns ao nosso Mengão, o título é mais do que merecido!

    E se as pessoas querem acabar com essa história de times que jogam de forma desinteressada ou com a desconfiança de que entregaram o jogo, que voltemos ao campeonato sendo decidido no mata-mata.

    Abraço,

    L.K.

    ResponderExcluir
  5. porra oq esse tricolor invejoso esta falando do nosso titulo . Esse titulo foi muito mais do q merecido pelo mengão unico hexacampeão do rio de janeiro 31 titulos cariocas .

    fica chupando dedo tricoçor viadinho


    mengão !!

    ResponderExcluir
  6. Belo texto, meu caro. E finalmente o flamengo é hexa! Só não deixe se tomar pela emoção e esquecer a imparcialidade na sua cobertura jornalística dos fatos, hehehe...

    Ah, dá uma lida aqui: http://rjpontoevirgula.blogspot.com/2009/12/presente-de-natal.html

    ResponderExcluir
  7. Hexa nada.Respeitem a CBF e a FIFA. O Campeão Brasilero de 1987 é o SPORT CLUBE DO RECIFE.
    E se o flamengo (urubú ladrão) é hexa, coloca 6 estrelas na camisa que eu quero ver.
    hahahhahahahaha
    E onde está a Taça?
    E porque o Sport, autorizado pela CBF, pode usar 3 estrelas e o flamengo não pode?
    hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  8. Valeu.....hexa só o São Paulo.
    Hexa com 5 campeonatos é criação da globo.
    rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. hi hi hi
    já tão descobrindo que o urubú é ladrão....
    hexa?
    hahahahahahahahahahahahahahaha
    Valeu.
    O Campeão Brasileiro de 1987 é,e vai continuar sendo,
    o SPORT CLUBE RECIFE
    quem diz?
    CBF e FIFA
    Otários

    ResponderExcluir