segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 13ª RODADA



RESULTADOS
Stoke City 3 - 1 Blackburn
Bolton 0 - 2 Everton
Chelsea 3 - 0 Wolverhampton
Manchester United 1 - 1 Newcastle
Norwich 2 - 1 Queens Park Rangers
Sunderland 1 - 2 Wigan
West Bromwich 1 - 3 Tottenham
Arsenal 1 - 1 Fulham
Swansea City 0 - 0 Aston Villa
Liverpool 1 - 1 Manchester City

ARTILHARIA
13 Gols –
Robin van Persie (Arsenal)
10 Gols – Edin Dzeko (Manchester City) e Kun Agüero (Manchester City)
9 Gols – Demba Ba (Newcastle) e Wayne Rooney (Manchester United)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- Depois de perder a invencibilidade na última rodada ao ser derrotado pelo Manchester City, o Newcastle suou litros e mais litros para arrancar um empate diante do Manchester United em pleno Old Trafford. Os “Red Devils” saíram na frente com um “gol sem querer” do ídolo mexicano Chicharito Hernández, enquanto os “Magpies” chegaram ao empate em cobrança de pênalti – inexistente, diga-se de passagem – do atacante Demba Ba, aos 19 minutos da 2ª etapa. Daí em diante, principalmente após a expulsão do argentino Gutiérrez, o United partiu com tudo em busca da vitória, mas esbarrou em uma atuação monumental do goleiro Krul e em uma cabeçada do Chicharito que o lateral Simpson salvou de maneira espetacular sobre a linha do gol. Depois de enfrentar os dois clubes de Manchester em sequência, o Newcastle encara, na próxima rodada, o Chelsea. Que tabela!

- O início do Tottenham nesta Premier League foi para deixar seus torcedores com todas as pulgas atrás da orelha: derrotas por 3 x 0 para o Manchester United e por 5 x 1 para o Manchester City. Desde então, os “Spurs” conquistaram nada menos do que nove vitórias e um empate e já se encontram na 3ª colocação do torneio, apesar de um jogo a menos. Com um elenco que contém King, Sandro, Lennon, Bale, van der Vaart, Adebayour e Defoe, não é de se estranhar que o Tottenham realize uma campanha melhor que a de seus rivais londrinos, Chelsea e Arsenal.

- Uma briga de cachorro grande, assim pode ser definido o duelo entre o líder invicto Manchester City e o Liverpool, no Anfield Road. Após um 1º tempo equilibradíssimo, que terminou empatado em 1 x 1 – Kompany marcou para o City e Lescott, contra, para o Liverpool – o time da “Terra dos Beatles” realizou uma 2ª etapa digna de muitos aplausos. No entanto, graças à grande atuação do goleiro Hart, que teve como ponto máximo as duas defesas seguidas já nos acréscimos do 2º tempo, os “Reds” não conseguiram sair de campo com os três pontos. Vale destacar ainda a segura atuação do volante brasileiro Lucas, pelo lado vermelho, e a infantil expulsão do imprevisível (ou seria previsível?) Balotelli, menos de 20 minutos após entrar em campo, pelo lado azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário