domingo, 18 de outubro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 31ª RODADA – FLAMENGO X INTERNACIONAL


Flamengo 0 x 1 Internacional – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Sem poder de conclusão, Flamengo perde para o Internacional, cai para a décima colocação e praticamente se despede da briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Já sabedor das vitórias de Palmeiras e Ponte Preta, o Flamengo entrou em campo obrigado a superar o Internacional, também um concorrente na luta pelo G4. Isso somado ao fator casa fez os rubro-negros iniciarem a partida de forma mais agressiva que os colorados, com Sheik buscando o jogo e Everton e Pará aprofundando as jogadas pela direita. No entanto, este panorama de domínio territorial e da posse de bola por parte do Fla não impediu que, aos 17, numa escapada do arisco Valdívia, Willian cruzasse e Ernando completasse para fazer um a zero Inter.

A mudança de placar, contudo, não alterou o cenário do confronto. O Flamengo seguia com a necessidade de atacar e o Internacional permanecia bem postado, com Nilton e Rodrigo Dourado pegando firme na cabeça da área e Paulão e Réver se revezando na marcação do centroavante Guerrero. Guerrero que, por sinal, foi o jogador mais participativo de todo o confronto, tanto porque o Inter praticamente abdicou do ataque como porque o Flamengo, sem muita inspiração, forçava o jogo sobre ele.

Como não apresenta mais a mesma forma física do meio do ano, Guerrero encontrou dificuldades para ganhar no corpo de Réver e Paulão. E como não ostenta mais a mesma forma técnica, acabou por desperdiçar as melhores chances do Fla na partida. Na etapa inicial, Guerrero acertou a trave, aos 27, e desferiu fraca cabeçada nas mãos de Alisson, aos 30. Já após o intervalo, o peruano arrematou raspando o poste, aos 6, e finalizou um contra-ataque, aos 31, para boa defesa do arqueiro vermelho, em lance que foi instantaneamente respondido com Lisandro López não ampliando o escore por centímetros.

Longe de uma grande atuação, o Inter soube aproveitar uma das duas chances que teve para conquistar importantíssimos três pontos. Mais longe ainda de uma grande atuação, o Fla conseguiu deixar o seu homem-gol por quatro vezes em condições de marcar e não foi capaz de ir às redes. E como em campeonato por pontos corridos os pontos perdidos não voltam mais, o Rubro-Negro praticamente dá adeus ao G4.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, César Martin, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke) e Alan Patrick; Everton (Paulinho), Emerson Sheik (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Alisson; Willian, Paulão, Réver e Ernando; Nilton (Wellington) e Rodrigo Dourado; Lisandro López, Alex (D’Alessandro) e Anderson (Vitinho); Valdívia. Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário