domingo, 25 de outubro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 32ª RODADA – CORINTHIANS X FLAMENGO


Corinthians 1 x 0 Flamengo – Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Flamengo volta a ter atuação patética, cai diante do cada vez mais campeão Corinthians e vê distância para o G4 aumentar para seis pontos.

Eis o saldo de mais uma apresentação horripilante do Flamengo: 20 faltas cometidas, um jogador expulso estupidamente, no mínimo 40 chutões para onde o nariz apontava, nenhum lance ofensivo digno de nota criado com a bola rolando e permissão para que o Corinthians, mesmo sem muita inspiração, chegasse nove vezes com perigo à meta defendida por Paulo Victor.

Talvez por saber que o adversário não era lá esta potência ofensiva, talvez pela tranquilidade oriunda da gordura acumulada na ponta da tabela, talvez por não estar em seus melhores dias, o Corinthians preferiu deixar que o Flamengo tomasse a iniciativa de buscar o ataque em Itaquera, estratégia que deu ao jogo um cenário encaixotado durante praticamente toda a etapa inicial.

Pelo lado flamenguista, Alan Patrick não ditava o ritmo, Paulinho e Everton não aprofundavam pelos flancos e o Guerrero só recebia bola quadrada para se virar no meio da sólida dupla formada por Felipe e Gil. Já pelo lado corintiano, Elias, Renato Augusto e Jadson pouco se aproximavam e menos ainda organizavam, de modo que a bola quase não chegava a Love e Malcom. Isso até os acréscimos do primeiro tempo, quando o Timão, enfim, mostrou seu refino: de Renato Augusto, para Jadson, para Malcom, para Love para o fundo das redes.

Toda a calma que o Corinthians esbanjava com o empate mudo, seguiu acompanhando o time após o gol de vantagem, tanto que o segundo tempo começou na mesma batida do primeiro. Isso até o já amarelado volante flamenguista Jonas cometer suas quinta e sexta faltas em sequência e ser expulso aos 12. Se até então os rubro-negros tinham a bola nos pés e nenhuma ideia do que fazer com ela, a partir daí nem mais a posse da redonda tiveram.

Por cerca de 15 minutos o Corinthians deu um show de passes rápidos, movimentação, dinâmica e profundidade, criando chances de ampliar o escore pela esquerda,pela direita, pelo meio... Não o ampliou, tirou o pé do acelerador, preferiu se resguardar e, sem muito esforço, segurou até o apito final o inútil esboço de pressão que o Fla tentou na base das bolas aéreas.

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana (Yago); Ralf, Elias e Renato Augusto; Jadson, Malcom (Lucca) e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Flamengo: Paulo Victor; Pará (Ayrton), César Martins, Wallace e Jorge; Jonas e Márcio Araújo; Paulinho (Gabriel), Alan Patrick e Everton (Canteros); Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário