quinta-feira, 1 de outubro de 2015

COPA DO BRASIL 2015 – QUARTAS DE FINAL – GRÊMIO X FLUMINENSE


Grêmio 1 x 1 Fluminense – Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Fluminense segura pressão do Grêmio e garante o empate por 1 a 1 que o coloca na semifinal da Copa do Brasil.

O temor de deixar espaços para o Fluminense escapar e marcar o famoso gol fora de casa fez com que o Grêmio optasse por não se lançar ao ataque nos primeiros minutos. Ao invés de buscar a pressão inicial na base da empolgação de sua torcida, os gremistas preferiram atacar com cautela, mantendo uma postura adiantada e avançando preferencialmente pelo flanco direito, com o lateral Galhardo. Apesar da dificuldade em aprofundar as jogadas, o Grêmio passou os primeiros 30 minutos com as rédeas do jogo nas mãos e por pouco não largou na frente aos 20, quando Erazo, livre na pequena área, acertou a trave.

Depois de passar meia hora se defendendo com unhas, dentes e chutões, o Fluminense decidiu trocar o chip e apostar na categoria dos seus jovens, aposta esta que deixou o jogo aberto. Duas perigosas chegadas do Flu com Gerson, um chute longo e um cruzamento rasteiro, foram respondidas com um arremate fraco do gremista Luan. O passar dos minutos esquentava o embate. Aos 38, Marcos Junior cruzou na cuca de Fred, que não perdoou e fez um a zero Flu. Um que quase virou dois em avanço de Marcos Junior pela direita. Perto dos acréscimos, Erazo voltou a aparecer, desta vez cabeceando para defesaça de Cavalieri.

Com a necessidade de virar o escore para se classificar,o Grêmio voltou com o centroavante Bobô no lugar do volante Walace, mas a intranquilidade e os passes errados impediam os gaúchos de dominarem um bem postado adversário. Ciente de que seu time não progredia, Roger Machado lançou mão de Fernandinho e Maxi Rodríguez. E acertou em cheio, pois os dois comandaram um Grêmio que foi avassalador nos últimos 20 minutos, principalmente após o empate com gol de Bobô, aos 29. Daí em diante, o Grêmio era todo ataque e raça e o Flu era todo defesa e raça. Galhardo, Fernandinho e Erazo passaram perto de se tornar herói gremista, mas, no fim, prevaleceu a entrega dos que vestiam branco, verde e grená. E não é que o 2015 do Flu ainda pode ser positivamente inesquecível?  

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho e Walace (Bobô); Giuliano, Douglas (Fernandinho) e Pedro Rocha (Maxi Rodríguez); Luan. Técnico: Roger Machado.

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean (Higor Leite), Gum, Marlon e Léo; Pierre e Cícero; Marcos Junior (Osvaldo), Gerson (Douglas) e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário