domingo, 9 de maio de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - 1ª RODADA

Botafogo 3 x 3 Santos
Atlético- GO 0 x 0 Grêmio
Palmeiras 1 x 0 Vitória
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Atlético-MG 2 x 1 Vasco
Internacional 1 x 2 Cruzeiro
Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
Ceará 1 x 0 Fluminense
Guarani 1 x 0 Goiás
Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente

Olá amigos do FUTEBOLA!

Ceará 1 x 0 Fluminense – Castelão, Fortaleza (CE)

O Fluminense estreou no Brasileirão com uma atuação de baixíssimo nível e comprova, a cada jogo que passa, que o treinador Muricy Ramalho terá muito trabalho se quiser se manter na parte de cima da tabela.

O jogo no Castelão esteve longe de ser recheado de oportunidades de gols. O Fluminense, completamente cauteloso, contava com André Lima isolado no ataque e dependia muito de um nada inspirado Conca. Pela meiúca, Diguinho, Marquinhos e Willians em nada auxiliavam na criação de jogadas e, para piorar a situação do Flu, nem mesmo o ala-direito Mariano, melhor arma ofensiva da equipe em 2010, conseguia algo de produtivo. Pelo lado do Ceará, pelo menos havia velocidade. O ex-flamenguista Erick Flores e o veterano Geraldo tentavam levar o “Vovô” ao ataque, apesar de o primeiro prender a bola em demasia, e o atacante Misael não parava de se movimentar em nenhum momento. O gol cearense que decidiu a partida só poderia ter sido originado com bastante velocidade. Aos 32 minutos, após roubada de bola na meiúca, o volante Michel, que diga-se de passagem realizou excelente partida, encontrou Geraldo que foi derrubado na área pelo zagueiro tricolor Cássio. Por ser o último homem, o defensor foi expulso e tornou ainda mais complicada a situação do Flu. Geraldo cobrou a penalidade com paradinha e o Rafael defendeu, mas o bandeira acusou que o goleiro havia se adiantado e Geraldo ganhou mais uma chance. Na segunda tentativa o camisa 10 do Ceará abdicou da paradinha e sacudiu o filó.

O gol do Ceará ocorreu aos 37 minutos da 1ª etapa e, acreditem, até o final da partida somente uma chance de gol foi criada. Durante todo o 2º tempo o Ceará preferiu se dedicar a segurar o resultado ao invés de explorar a vantagem de um jogador a mais. Uma equipe que, como citei anteriormente, tem a velocidade como principal arma, poderia ter aproveitado os espaços que o adversário deixava com mais qualidade. Enquanto Ceará se contentava com a vitória parcial, o Fluminense não conseguia sequer um lance criativo. Sem tabelinhas, sem tramas pelos flancos, sem chutes longos, sem jogadas de bola parada... o Tricolor não conseguiu produzir nada de útil até o apito final. A única oportunidade que o Flu teve de empatar o jogo surgiu de uma cobrança de lateral que André Lima chutou cruzado para fora.

O Fluminense de Muricy Ramalho chegou a sua terceira derrota consecutiva. Sei que a ausência do contundido Fred é muito prejudicial à equipe e que reforços devem chegar após a Copa do Mundo. Porém, ficar apenas esperando a volta do artilheiro e a chegada de um salvador podem comprometer muito a campanha do Flu.

TRÊS TOQUES!

- Nos dez jogos que abriram o Brasileirão ocorreu apenas um empate. Dos nove jogos com vitoriosos, oito terminaram com a diferença de apenas um golzinho. A exceção? O Avaí que impiedosamente sapecou 6 x 1 no Grêmio Prudente e deixa no ar a sensação de que, assim como em 2009, realizará uma boa campanha no Brasileirão.

- A rodada inaugural não foi nada agradável para os cariocas. Os mandantes Flamengo e Botafogo não passaram de empates e os visitantes Fluminense e Vasco foram derrotados. O saldo de nenhuma vitória no fim de semana fará o Rio amanhecer mais chateado.

- Sou suspeito para falar do atacante cruzeirense Kléber, pois sou um grande fã de seu futebol. Porém, começa torneio, acaba torneio e o “Gladiador” continua sacudindo o barbante. Na vitória sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio, ele marcou duas vezes.Gostaria muito de vê-lo atuar com a camisa da Seleção Brasileira algum dia. Imaginem a garra que ele mostraria em campo.

Um comentário:

  1. Ganhar do desse Flu não é uma tarefa das mais complicadas, mas no segundo tempo, faltou pouco pro Ceará não entregar o jogo.

    O Flu precisa urgentemente de contratações, mais até que Vasco e Botafogo!

    Sobre o meu Fogão, estou no aguardo que a volta do Mago se confirme. Quando ele entrar nesse time, o campeonato vai começar!

    Abração!

    Nelsinho Lima.

    ResponderExcluir