domingo, 3 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO CARIOCA 2013 - TAÇA GUANABARA - 5ª RODADA - VASCO X BANGU












RESULTADOS
Madureira 1 x 2 Audax
Boavista 1 x 0 Friburguense
Quissamã 0 x 3 Fluminense
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Resende 1 x 1 Olaria
Volta Redonda 0 x 0 Duque de Caxias
Vasco 0 x 1 Bangu
Macaé 1  x 3 Botafogo

ARTILHARIA
5 Gols - Hernane (Flamengo)
4 Gols - Bernardo (Vasco) e Frontini (Volta Redonda)

Vasco 0 x 1 Bangu – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Atacante alvirrubro Hugo deixa Dedé a ver navios e Bangu surpreende Vasco por 1 a 0 em São Januário. Derrota deixa o Cruz-Maltino em situação de alerta no grupo A da Taça Guanabara.  

O revés no “Clássico dos Milhões” da última quinta-feira resultou em mudanças no Vasco da Gama, que foi para o jogo organizado pelo Gaúcho no 4-3-1-2 com: Alessandro; Nei, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Abuda e Pedro Ken; Bernardo; Éder Luis e Tenório. Com o sonho de repetir a histórica campanha na Taça Rio de 2012, o Bangu foi escalado pelo Clemar Rocha no 4-3-1-2 com: Getúlio Vargas; Celsinho, Raphael, Carlos Renan e Bruno Santos; Ives, Araruama e André Barreto; Eudes; Hugo e Alecsandro.


A horrenda atuação vascaína diante do Bangu – exceção feita ao equatoriano Tenório – não pode ser creditada a apenas um ou dois nomes. A defesa – em números a segunda pior do torneio – falhou demais, o que já era esperado por parte de André Ribeiro, mas foi uma surpresa em se tratando do Dedé, que terá calafrios com o impetuoso Hugo. O ataque, salvo o digno esforço de Tenório, principalmente na 1ª etapa, viveu de lances esporádicos e sem padrão. E o meio-campo... Bom, a meiúca cruz-maltina foi terrível. Não auxiliou a saída de bola, o que resultou em excessivos chutões para frente durante os 90 minutos, nem encostou nos atacantes Tenório e Éder Luis. Pedro Ken tinha o papel de ser volante e meia, mas acabou sem ser nem um nem outro. Já Bernardo, que esteve mais de uma hora em campo, foi capaz apenas de uma fraca finalização.

E se durante o 1º tempo o Vasco não conseguiu ter o controle da partida – uma linda finalização de virada do banguense Alecsandro que o diga – o início da etapa final foi ainda pior para os donos da casa. Nos primeiros minutos após o intervalo, o Alvirrubro trocou passes com a calma de um veterano de mais de 100 anos que o é, e chegou ao gol da vitória quando Hugo arrancou pela esquerda, ignorou a marcação do Dedé e arrematou para fazer a alegria da galera de Moça Bonita. Hugo ainda voltaria a tentar algumas escapadas e até protagonizaria mais um belo lance sobre um perdido Dedé, mas o um a zero no placar fez o Bangu recuar por total e completo e o Vasco atacar na base do bumba-meu-boi.

Como balões em época de São João, bolas começaram a sobrevoar a área banguense. Tenório, Dedé e Leonardo, sempre de cabeça, tiveram claríssimas oportunidades para transformar a derrota em, pelo menos, empate. Não conseguiram, e o Vasco entrará pressionado contra o Fluminense no clássico da próxima rodada para não deixar o sábado de carnaval do seu torcedor virar uma quarta-feira de cinzas.   

CURTINHAS PELO CARIOCÃO!

- Faz algumas semanas um jornal de esportes estampava que a comissão técnica do Fluminense, principalmente a parte responsável pela preparação física, tinha que convencer o Jean a treinar menos do que ele queria, pois o excesso poderia acarretar em contusões. Longe de ser coincidência, portanto, o gigante Brasileirão realizado pelo volante em 2012, assim como as convocações para a Seleção Brasileira e o golaço de falta contra o Quissamã. 

- Cinco gols em cinco jogos. Alguns salvadores. Todos como um centroavante típico. Seria mentira dizer que o início de 2013 de Hernane não é surpreendente, mas, ao mesmo tempo, não se pode esquecer que, em 2012, pelo Mogi Mirin, o atual homem-gol do Mengão foi vice-artilheiro do Paulistão e parceiro de ataque do Neymar na Seleção deste campeonato.

- Ajax, Real Madrid e Milan, todos os três, proporcionaram a Seedorf títulos nacionais e continentais. Em nenhum destes, porém, o holandês havia conseguido balançar as redes três vezes em um mesmo jogo, como nesta vitória botafoguense sobre o Macaé. E mais! Com seus 12 gols com a camisa alvinegra, Seedorf já marcou pelo “Glorioso” mais vezes do que pela Sampdoria, Internazionale e até Ajax, por onde jogou três temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário