quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

COPA SUL-AMERICANA 2014 – RIVER PLATE CAMPEÃO!


 
River Plate 2 x 0 Atlético Nacional – Monumental de Nuñez, Buenos Aires (Argentina)

Com dois gols nascidos de milimétricos escanteios cobrados por Pisculichi, River Plate vence o Atlético Nacional e conquista a Copa Sul-Americana.

Existem jogos dominados por um time do início ao. Existem jogos nos quais um time controla as ações ofensivas na primeira etapa e vê o adversário ganhar as rédeas da partida após o intervalo. E existem, também, os jogos multifacetados, repleto de alternâncias e de imprevisibilidades. Pois assim foi o duelo em que o River Plate superou o Nacional para levantar a Sul-Americana.

O início do jogo viu um domínio dos donos da casa, com muitas bolas alçadas sobre a área e ótimas aparições do volante Sánchez pelo lado direito. Porém, o passar do relógio e o aumento do número de faltas cometidas pelo River ajudaram o Nacional a acalmar o estádio e esfriar a partida.

Foi então que, de repente, perto do minuto 30, os argentinos adiantaram os volantes Rojas e Ponzio, forçaram a marcação no campo colombiano e começaram a construir uma chance de gol atrás da outra. Em um período de menos de cinco minutos, o atacante Teo Gutiérrez, que já havia parado uma vez nas mãos do goleiro Armani, finalizou mais três bolas para ótimas defesas do arqueiro do Nacional.

Aí, quando o gol argentino estava madurinho, o trio ofensivo colombiano formado por Cardona, Berrío e Ruiz passou a transformar a vida dos defensores do River em um verdadeiro inferno, construindo três ótimas chances de gols antes do fim do primeiro tempo, que só terminou após Teo Gutiérrez, mais uma vez, parar em Armani.

O imprevisível embate voltou do intervalo para apresentar a todos a qualidade sobrenatural do meia argentino Pisculichi para cruzar bolas na área: em dois escanteios, um aos 9, outro aos 13, Piscu foi certeiro para encontrar Mercado e, depois, Pezzella. Dois a zero River. E o Nacional desabou...

Com o River Plate tranquilo e muito bem postado em campo, as ligações diretas alviverdes, única estratégia na transição defesa-ataque em todo o jogo, não funcionaram uma vez sequer nos mais de 30 minutos que a equipe tinha para buscar um empate. Desta forma, depois de uma hora de um jogo eletrizante, o River Plate não encontrou problemas para segurar a vantagem e garantir o caneco.

¡Congratulaciones, River Plate!

River Plate: Barovero; Mercado, Pezzella, Funes Mori e Vangioni; Ponzio (Kranevitter), Sánchez, Rojas e Pisculichi (Driussi); Mora e Teo Gutiérrez (Cavenaghi). Técnico: Marcelo Gallardo.

Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Nájera (Murillo), Henríquez e Valencia; Mejía, Bernal e Díaz (Guisao); Cardona, Berrío (Cárdenas) e Ruiz. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário