domingo, 7 de junho de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 6ª RODADA – FLUMINENSE X SPORT


Fluminense 0 x 0 Sport – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Apático, Fluminense aceita ritmo lento imposto pelo Sport e perde chance de entrar no G4 ao apenas empatar sem gols.

Para aqueles que, na parte da tarde, acompanharam a fria segunda etapa da vitória brasileira sobre o México, o primeiro tempo entre Fluminense e Sport, já de noite, no Maracanã, foi tão sonolento quanto. Por 45 minutos, nem tricolores cariocas nem rubro-negros pernambucanos criaram sequer um dos chamados melhores momentos televisivos. Dois foram os motivos desse ritmo “devagar quase parando” no Maraca. O primeiro foi que o Sport demonstrou tranquilidade o suficiente para alongar o máximo possível o tempo de suas trocas de passes, rodando a redonda daqui pra lá sem se aprofundar. O segundo, por sua vez, foi que o Fluminense, em jornada desconcentrada e sem vigor, aceitou passivamente a lentidão imposta por Diego Souza e companhia e não forçou nem as ações ofensivas nem a marcação por pressão.

O Fluminense voltou do intervalo com Magno Alves no lugar do contundido Fred e mais disposição e poder de ataque. Não por causa do Magnata, que mais uma vez esteve apagado, mas porque Giovanni, Gerson e Vinícius trocaram a apatia por ímpeto. Porém, esta vivacidade tricolor durou pouco mais de 10 minutos e rendeu apenas uma boa cabeçada do Antônio Carlos que Danilo Fernandes salvou com a ponta dos dedos. Aos 16, quando Diego Souza arriscou de fora da área e obrigou Diego Cavalieri a realizar difícil defesa, o Sport já havia retomado o controle do meio-campo. Sobre a solidez da meia-cancha pernambucana, vale destacar o bom trabalho dos volantes Wendel e Rithely, que muito marcaram e poucas faltas cometeram.

Quando o embate começou a se aproximar do fim, o Sport perdeu a calma que era seu maior mérito e passou a exagerar nos chutões para frente. Isso, somada a entrada de Marcos Junior, aos 36, deu um pouco mais de força ao Fluminense. Força o suficiente para que o próprio Marcos Junior, aos 42, perdesse, na pequena área, de cabeça, a mais clara chance de gol de todo o confronto. No fim, o placar mudo foi melhor para o Sport, que se mantém no G4 e deixa o Flu fora dele.

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson e Jean; Wágner, Gerson e Vinícius (Marcos Junior); Fred (Magno Alves). Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Maikon Leite (Rodrigo Mancha) e Neto Moura (Régis); Diego Souza e Mike (Danilo). Técnico: Eduardo Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário