domingo, 27 de setembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 28ª RODADA – FLAMENGO X VASCO


Flamengo 1 x 2 Vasco – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco volta a se impor contra o Flamengo, vence rival de virada e ganha mais esperança para a antes impossível missão de escapar da degola.

Quando Guerrero aproveitou cruzamento de Jorge e escorou de cabeça para Sheik fazer um a zero para o Flamengo, o relógio marcava 11 minutos do primeiro tempo. Quem olhasse para a tabela do campeonato tinha todo o direito de pensar que a vantagem conseguida pelo Fla fosse desestabilizar o Vasco. No entanto, quem puxasse na memória os outros Clássicos dos Milhões de 2015, principalmente os válidos pela Copa do Brasil, se lembraria que autoridade e tranquilidade têm sido características frequentes nas últimas atuações vascaínas contra seu maior rival. E novamente foram.

Como o Vasco se viu na obrigação de sair para o jogo, o Flamengo teve a oportunidade de se aproveitar da fragilidade defensiva dos volantes cruz-maltinos, Andrezinho e Bruno Gallo, e da fragilidade física de Jorge Henrique, que o impedia de auxiliar na marcação. No entanto, ao invés de buscar os contra-ataques, o Fla usou e abusou dos chutões para frente. E para piorar a situação ofensiva rubro-negra, Guerrero e Sheik, jogadores com grande capacidade para segurar a bola, não conseguiam prender a redonda e cometiam faltas em sequência.

Foi assim que o Vasco ganhou o meio-campo, adiantou a postura, rondou a área rival, incomodou em bolas aéreas... Oportunidades de balançar o filó, porém, o Cruz-Maltino só criou na segunda etapa. E não tardou a convertê-las em gols. Se aos 8, dentro da pequena área, Leandrão perdeu chance incrível para empatar, o zagueiro Rodrigo, aos 12, o fez com uma bomba em cobrança de falta. Os vascaínos ainda comemoravam quando, aos 14, o lateral flamenguista Jorge cabeceou a redonda na própria mão dentro da área: na cobrança de pênalti, Nenê virou.

Com meia hora por jogar, o Flamengo teria que abandonar o receio e se lançar à frente. Para isso, Ederson e Marcelo Cirino foram a campo. Porém, depois de passar praticamente todo o jogo abdicando de atacar, o Fla jamais conseguiu ter consciência para criar ou potência para pressionar. E assim, o Vasco voltou a bater seu grande rival e encheu ainda mais o tanque de esperança para as próximas batalhas.

Flamengo: Paulo Victor; Pará (Aírton), César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Marcelo Cirino) e Alan Patrick; Paulinho (Ederson), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Andrezinho, Julio dos Santos (Guiñazu) e Jorge Henrique (Rafael Vaz); Nenê (Lucas) e Leandrão. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário