sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Olá amigos do futebol!

Acabou de sair do forno o mais novo blog sobre futebol do planeta. Tudo bem que este título de "o mais novo" deve demorar uns 3 minutos, já que futebol é o assunto mais falado no mundo. É o único esporte sem barreiras. Desde o mais pobre país africano ao mais rico do "velho continente", o futebol é amado.

Este blog, como o nome já diz, pretende falar muito sobre o futebol da única cidade do mundo que possui quatro times grandes. Ou alguém é capaz de questionar o tamanho do Vasco, o "Expresso da Vitória", primeiro campeão sul-americano de clubes em 1948? A grandeza do Botafogo de Nilton Santos, Didi e Garrincha? O Fluminense que na década de 1970 encantava Paris a ponto de convocarem uma seleção européia para tentar parar esta verdadeira "Máquina Tricolor". O Flamengo de Zico que só não era assistido de terno e gravata, como manda o figurino de uma apresentação de música clássica, porque é, com muita honra, o "time do povo".

Mas vamos falar somente dos times do Rio de Janeiro? Não. Não existe, pricipalmente no mundo do futebol, esta "cortina de ferro". Os campeonatos europeus estão pegando fogo, todos estaduais na nossa porta e já já a seleção do Dunga volta à ativa. Falaremos do maior número possível de assuntos, mas o tema principal vai ser sim o futebol carioca.

Seleções dos campeonatos, destaques da rodada e debates calorosos são impossíveis de se conseguir sozinho. Portanto conto com vocês neste gratificante bate-bola.

2 comentários:

  1. Diano velho de guerra,

    Esse blog tem tudo para bombar com o melhor do futebol no Brasil, no Mundo e principalmente no futebol Carioca.

    Você pode contar comigo nos comentários e nas informações sobre o esporte mais apaixonante do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, velho Guerreiro.
    Tava faltando mesmo tornar públicas suas opiniões polêmicas (as quais eu sempre discordo) sobre o futebol carioca! Acho que está se iniciando uma bela carreira jornalística nesse blog!
    Abraços, perna de pau!

    ResponderExcluir