sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - 16ª RODADA

Goiás 0 x 3 Fluminense
Avaí 0 x 1 Internacional
Botafogo 1 x 0 Ceará
Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético-PR
São Paulo 0 x 0 Vasco
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
Grêmio 1 x 2 Santos
Flamengo 0 x 0 Atlético-MG
Vitória 1 x 1 Guarani
Palmeiras 0 x 3 Atlético-GO

Olá amigos do FUTEBOLA!

Flamengo 0 x 0 Atlético Mineiro – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

No primeiro embate no Maracanã depois do início das obras visando a Copa do Mundo de 2014, Flamengo e Atlético Mineiro realizaram um jogo que espelhou o momento vivido por ambos no Brasileirão, ou seja, um jogo com pouca criatividade e que terminou com o placar mudo.

A estréia do jovem atacante Diogo, mesmo que longe das condições físicas ideais, pelo lado do Flamengo, deixava o torcedor rubro-negro mais esperançoso em ver uma evolução no péssimo setor ofensivo da equipe. Só para lembrar: nos últimos cinco jogos realizados, sem contar este duelo contra o Galo, o Fla havia sacudido o filó apenas uma vez, em gol de pênalti de Petkovic contra o Ceará. Pelo lado do Atlético Mineiro a situação ofensiva também é de deixar o torcedor com todas as pulgas atrás da orelha. Nos cinco jogos antes deste confronto contra o Fla o Galo passou quatro deles sem balançar as redes.

Durante os primeiros 30 minutos do 1º tempo, Flamengo e Atlético Mineiro mostraram o motivo desta constante falta de gols. Enquanto o Fla trocava passes sem mostrar a mínima penetração, tendo assustado o goleiro atleticano Fábio Costa apenas em uma cobrança de falta do Petkovic, o Atlético apenas se defendia. Como Renato e Petkovic, pelo lado do Flamengo, e Ricardinho e Diego Souza, pelo Atlético, não apresentavam um pingo de inspiração, ambas as equipes sofriam para criar oportunidades ofensivas de qualidade. Apenas durante um intervalo de 5 minutos, entre 30 e 35, que alguma criatividade foi vista na 1ª etapa, quando Diego Souza deixou Rafael Jataí e Diego Tardelli cara a cara com Marcelo Lomba, e o estreante Diogo fez uma jogada genial deixando Leandro Amaral livre, leve e solto para marcar. Porém as finalizações das jogadas não foram do mesmo nível das assistências e a partida foi para o intervalo com o placar inalterado.

Para a 2ª etapa o Atlético Mineiro voltou com maior atitude ofensiva e por pouco não abriu o placar. Primeiro, logo aos 6 minutos, Diego Souza arrancou e a pelota sobrou nos pés de Serginho que arrematou em cima do goleiro Lomba. Depois, aos 12, o jovem ala-esquerda atleticano Eron, de apenas 18 anos e que fazia sua primeira partida como profissional, e por sinal fez boa estréia, chegou à linha de fundo em bela jogada que fez o torcedor flamenguista prender a respiração. Depois desta pequena pressão do Atlético, o Flamengo voltou a controlar a posse de bola e se postar ofensivaente, mesmo sem ser muito incisivo. Aos 17 minutos, o treinador Rogério Lourenço colocou o jovem lateral Galhardo como meia, bem aberto pelo setor direito, buscando aumentar a produtividade do Fla. E o garoto realmente entrou bem no jogo, finalizando uma vez e participando de uma jogada com Léo Moura que Diogo cabeceou para fora.

Nos últimos 15 minutos do duelo, contra um Atlético que novamente apenas se defendia, o Flamengo passou a buscar o gol na base do abafa. Juan e Léo Moura já partiam para o ataque de qualquer maneira e a entrada de Galhardo pela direita deixou de ser explorada com organização. Neste abafa, a única coisa que o Fla conseguiu foi acertar uma bola no travessão em chute de Val Baiano que Fábio Costa espalmou. E com o apito final, mais uma vez Flamengo e Atlético Mineiro saíram de campo sem fazer a alegria da galera.

TRÊS TOQUES!

- Tudo bem que PC Gusmão vem realizando um excelente trabalho com o Vasco no Campeonato Brasileiro. O treinador, depois de largar o Ceará sem perder nenhuma partida, permanece invicto no comando do Vasco. Entretanto, apesar de em algumas situações o empate fora de casa ser um bom resultado na competição, o Vasco não pode se comportar como se comportou diante do São Paulo no Morumbi. Passar 90 minutos com uma mentalidade totalmente defensiva e sem acertar sequer um chute ao gol adversário não condiz com a grande história vascaína.

- Fluminense e Botafogo seguem realizando incríveis campanhas no Brasileirão. Enquanto o Fluminense, contando com todo o talento de Deco, triturou o Goiás por 3 x 0, alcançando sua quinta vitória seguida fora do Rio de Janeiro e abrindo cinco pontos de vantagem para o vice Corinthians, o Fogão venceu o Ceará no Engenhão e chegou à excelente marca de cinco vitórias seguidas. Muricy Ramalho, Joel Santana e seus respectivos comandados merecem todos os aplausos possíveis pelo trabalho que estão realizando.

- No dia em que o Palmeiras completava 96 anos de história, o Atlético Goianiense, lanterna do campeonato, resolveu aplicar uma daquelas que fazem do futebol o esporte mais imprevisível e sapecou 3 x 0 em pleno Pacaembu. Tenho certeza que Felipão não esperava por uma campanha destas quando assinou com o Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário