segunda-feira, 11 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 – 4ª RODADA – BAHIA X VASCO









RESULTADOS

Flamengo 3 x 1 Coritiba
Palmeiras 0 x 1 Atlético Mineiro
Portuguesa 2 x 0 Atlético Goianiense
Fluminense 0 x 0 Internacional
Grêmio 2 x 0 Corinthians
Bahia 1 x 2 Vasco
São Paulo 1 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Sport
Figueirense 0 x 0 Ponte Preta
Náutico 3 x 2 Botafogo


ARTILHARIA

4 Gols
Alecsandro (Vasco)
Herrera (Botafogo)
Vagner Love (Flamengo)


Bahia 1 x 2 Vasco – Pituaçu, Salvador (BA)


“Gigante da Colina” empolga no 1º tempo, esculpe dois gols com Juninho e Diego Souza e se mantém na ponta do Brasileirão.

Ainda sem vitórias no campeonato, o Bahia entrou em campo organizado pelo Paulo Roberto Falcão no 4-2-2-2 com: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Ávine; Diones e Fahel; Gabriel e Diego; Lulinha e Jones. Bem diferente de seu adversário, o Vasco chegou à “Terra de todos os santos” com uma invejável campanha de 100% e, para mantê-la, Cristóvão Borges optou pelo 4-3-3 e escalou: Fernando Prass; Allan, Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Juninho Pernambucano, Nílton e Fellipe Bastos; Éder Luis, Alecsandro e Diego Souza.

Os primeiros 45 minutos do Vasco foram maiúsculos em termos ofensivos. Arremates longos e de dentro da área, jogadas aéreas e com o “couro” no gramado, tramas pela direita e pela esquerda, ataques rápidos e tranquilos... Foi um cardápio ofensivo tão variado que o time todo merece aplausos. Aplausos que devem ser mais efusivos para os responsáveis pelos gols, ou melhor, golaços, que colocaram dois a zero no placar. Juninho, que parece ter uma régua no pé tamanha a precisão dos chutes, fez o primeiro em perfeita cobrança de falta, enquanto Diego Souza deu um show de técnica apurada, velocidade, improviso e categoria para marcar o segundo. Para não dizer que tudo foi flores na 1ª etapa vascaína, o meia tricolor Gabriel teve certa liberdade para apresentar um futebol insinuante e deu algum trabalho ao Fernando Prass.

Durante o intervalo, talvez o Vasco tenha chegado à conclusão de que era melhor tirar o pé do acelerador, pois a postura agressiva do tempo inicial deu lugar a uma cautela excessiva. Como não era atacado, o Bahia, já com Magno e Junior em campo, esporou seu cavalo com força total e partiu com tudo para frente. A prova concreta da superioridade baiana no pós-intervalo são quatro defesas do Fernando Prass em menos de 15 minutos. Carlos Alberto entrou em campo para mudar a postura cruz-maltina, mas não deu em nada e foi o Bahia que continuou próximo das redes. Definitivamente o Vasco não era o mesmo time da 1ª etapa, e não chega a ser um exagero dizer que os três pontos só foram conquistados porque faltou pimenta e axé para o ataque baiano, que só foi capaz de sacudir o filó aos 49 minutos, pelos pés de Junior.

Apesar dos momentos onde, por pura preguiça, o Vasco deixou o Bahia jogar como se estivesse em um treino, o torcedor da Colina tem muitos motivos para sorrir. Os primeiros 45 minutos foram excelentes, seus dois gols foram lindos, o time continua sem um arranhão no torneio e, talvez a melhor notícia, o Dedé voltou aos gramados.


CURTINHAS PELO BRASIL!

- Enfim o Flamengo venceu no Brasileirão. Uma chance para o amigo adivinhar quem voltou a balançar as redes. Pois é, não ganhou nada quem respondeu Vagner Love, pois esta pergunta era moleza.

- Seria puro chute comentar o entusiasmo do atleticano Ronaldinho no momento. Mas ele já tem três pontos ao seu lado.

- Tudo bem que o Corinthians, até por motivos históricos, não consegue parar de pensar na Libertadores. Porém, segurar a lanterninha com apenas um ponto em quatro rodadas poderia ser evitado.

- Quando Araújo e Caio deixaram o futebol carioca, nenhum torcedor de Fluminense e Botafogo, respectivamente, derramou uma lágrima. E não é que, com três gols cada, Araújo, pelo Náutico, e Caio, pelo Figueirense, fazem um bom início de Brasileiro?

- Botafogo, muita calma nessa hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário