domingo, 24 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 6ª RODADA - ATLÉTICO GOIANIENSE X FLUMINENSE









RESULTADOS
Vasco 1 x 3 Cruzeiro
Portuguesa 1 x São Paulo
Atlético Mineiro 5 x 1 Náutico
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Grêmio 2 x 0 Flamengo
Figueirense 1 x 1 Bahia
Botafogo 1 x 2 Ponte Preta
Santos 2 x 1 Coritiba
Sport 0 x 2 Internacional
Atlético Goianiense x Fluminense


ARTILHARIA
4 Gols
Alecsandro (Vasco)
Araújo (Náutico)
Herrera (Botafogo)
Vagner Love (Flamengo)
Wellington Paulista (Cruzeiro)


Atlético Goianiense 1 x 4 Fluminense – Serra Dourada, Goiânia (GO)


Fluzão ignora desfalques, goleia o lanterna, Atlético Goianiense, e se aproxima ainda mais da zona nobre do Brasileirão.

Ainda sem sentir o doce sabor da vitória neste campeonato, o Atlético Goianiense entrou em campo organizado pelo treinador Hélio dos Anjos no 4-2-2-2 com: Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Marino e Bida; Joilson e Ernandes; Wesley e Marcão. Com um punhado de ausências – entre elas a do centroavante Fred – Abel Braga esquematizou o Fluminense no 4-3-1-2 com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Jean, Edinho e Deco; Wagner; Wellington Nem e Samuel.

O balaço de fora da área que o camisa sete goiano, Ernandes, acertou para abrir o escore, aos 10 minutos de jogo, assustou um pouco o torcedor tricolor. Porém, mesmo sem ser intenso, o Fluminense conseguiu fazer valer sua superioridade ofensiva e aproveitar as falhas da retaguarda adversária, que teve até trombada de companheiros. Aos 25 minutos, o placar adverso já havia se tornado vitória parcial do Flu através dos gols do garoto Samuel e do zagueiro Gum, o primeiro iniciado com boa jogada do Jean e o segundo após bola alçada na área pelo Deco e caçada de borboletas do goleiro Márcio. E a vantagem que o Flu levou para o intervalo poderia ter sido maior, mas Nem e Wagner desperdiçaram boas oportunidades. O destaque negativo da 1ª etapa tricolor ficou por conta da ruim atuação, tanto ofensiva quanto defensiva, dos laterais Bruno e Carlinhos.

Pelas dificuldades em ser criativo que mostrara no 1º tempo, a missão do “Dragão”– evitar a quarta derrota seguida – não seria das mais fáceis. E a situação se complicou ainda mais quando, logo aos 6 da etapa final, Deco cobrou córner e o zagueiro Gilson empurrou a redonda contra o próprio patrimônio. Aí, com mais folga, o Fluzão tirou o pé, que já não pisava fundo, do acelerador, e, como o Atlético parecia em um labirinto sem saída, o tempo passava sem muitas emoções – as exceções foram um desvio errado do Deco, quase na pequena área goiana, e um chute do Wesley. Nos minutos derradeiros, após o volante Marino ter sido expulso por entrada criminosa no Marcos Junior, os rubro-negros conseguiram acertar a trave com Danilinho, porém voltaram a buscar a bola no fundo do gol em pênalti sofrido pelo Marcos Junior e convertido pelo dono da cancha, Deco.

Os amigos conhecem aquela frase, já batida, que diz que “para ter sucesso em um campeonato longo como o Brasileirão é necessário um forte elenco”? Pois bem, vencer, fora de casa, de goleada e com seis desfalques prova que o elenco das Laranjeiras é de ótima qualidade.


CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO!

- Um sólido sistema defensivo – com o carimbo do treinador Celso Roth – um homem da batuta como Montillo, um rápido Fabinho, de excelente recém-terminado Paulistão pelo Guarani, e um Wellington Paulista que se dá bem com as redes. As vitórias sobre Botafogo, no Engenhão, e Vasco, em São Januário, além da liderança, indicam que olhos devem mirar mais atentos para o Cruzeiro.

- Ao final da 6ª rodada, o pão de queijo é a comida mais saboreada do Brasileirão, que, além de ter o Cruzeiro como líder, tem o Atlético Mineiro como vice. E o “Galo” chegou lá nas cabeças depois de uma sonora goleada sobre o Náutico, com direito a gol de Ronaldinho Gaúcho e tudo.

- Muito legal ver o goleiro Dida de volta às balizas brasileiras.

- Vasco caiu em São Januário, Botafogo tropeçou no Engenhão e Flamengo foi papado pelo Grêmio do Luxemburgo. O sorriso no rosto do torcedor do Fluminense não é exclusivamente devido à sapecada sobre o “Dragão”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário