sábado, 9 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO CARIOCA 2013 - TAÇA GUANABARA - 6ª RODADA - FLUMINENSE X VASCO


Fluminense 1 x 1 Vasco – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Tudo igual no clássico do carnaval. Vasco sai na frente em gol contra de Jean, mas Fluminense pressiona e empata, com Fred, já no fechar das cortinas. O resultado deixa o Flu em situação de alerta e o Vasco a depender de outros para avançar de fase.

Em situação ainda indefinida e não muito confortável no grupo B da Taça Guanabara, o Fluminense foi para o clássico com a força máxima que o departamento médico permitia e organizado pelo Abel Braga no 4-3-1-2 com: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Jean e Edinho; Wagner; Wellington Nem e Fred. Para se recuperar das duas derrotas consecutivas que o tiraram da zona de classificação no grupo A, o Vasco contou com a volta de Carlos Alberto e foi escalado pelo Gaúcho no 4-3-1-2 com: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Pedro Ken e Wendel; Carlos Alberto; Éder Luis e Tenório.

A história deste Flu versus Vasco pode ser contada pelas falhas defensivas de ambos os lados. E foram muitas falhas! No 1º tempo, a retaguarda tricolor se viu perdida diante de bons contra-ataques vascaínos e mais ainda nas jogadas de bolas aéreas. Foi assim, pelo alto, que o Vasco não só criou suas melhores oportunidades como abriu o placar, depois de córner cobrado por Wendel, desvio do Tenório no primeiro pau e gol contra do Jean. Neste momento, o Flu lamentou duas chances desperdiçadas minutos antes por Fred – uma defesa à queima roupa do Alessandro e um chute forte no travessão. O Cruz-Maltino ainda descobriu, antes do intervalo, um contra-golpe com Carlos Alberto e Éder Luis que poderia ter colocado a vaca tricolor bem perto do brejo.

Diante do placar adverso e de uma atuação infértil ofensivamente, Abel Braga começou a mudar seu time. O avante Marcos Junior entrou no intervalo, enquanto o meia Felipe e o lateral-direito Wellington Silva vieram depois. Na teoria, o Flu teria a qualidade nos passes de Wagner e Felipe, a velocidade de Nem, Marcos Junior e Wellington Silva e o poder de conclusão de Fred. Na prática, um deserto criativo só. O Vasco, por sua vez, se segurava atrás e segurava a bola na frente, ora com Carlos Alberto, ora com Tenório, que sabe bem como incomodar os zagueiros. Porém, o que a defesa tricolor falhara na etapa inicial, a vascaína resolveu contribuir nos minutos finais.

Primeiro Dedé paçocou feio e Marcos Júnior não soube aproveitar. O mesmo Marcos Junior, logo depois, obrigou Alessandro – em grande jornada – a defender maravilhosa finalização de letra. Por fim e já no fim, a zaga cruz-maltina deixou Fred – logo quem! – subir sozinho para empatar de cabeça, pouco depois de um contra-ataque entre Carlos Alberto e Pedro Ken que poderia ter decidido o confronto. Fim de papo: Fluminense um, Vasco um.

Um comentário:

  1. Fluminense como senpre empatando.E o vasco também como sempre empatando ou perdendo

    ResponderExcluir