domingo, 1 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 1ª RODADA – CABOFRIENSE X VASCO


Cabofriense 0 x 2 Vasco – Moacyrzão, Macaé (RJ)

Com gols de Bernardo e Marcinho no segundo tempo, Vasco bate Cabofriense e termina a primeira rodada na liderança do Carioca.

Apesar de ter criado a maior parte de seus melhores lances, inclusive os dois gols, apenas no segundo tempo, foi na etapa inicial que o Vasco melhor se postou em campo. Nos primeiros 15 minutos, mesmo diante de um sol caprichado, o Cruz-Maltino adiantou seus meias e laterais e encurralou a Cabofriense em seu próprio campo. Depois, à medida que a intensidade da marcação por pressão diminuiu, a troca de passes ganhou em qualidade, com destaque para os volantes Serginho e Lucas, os responsáveis por realizar as transições defesa-ataque com a redonda no gramado.

O primeiro tempo vascaíno mereceria aplausos mais efusivos se o time tivesse conseguido transformar o domínio de bola e de território em jogadas mais profundas (somente o lateral-esquerdo Christiano era incisivo), mas estas jogadas viriam apenas após o intervalo. Logo aos 7 minutos da segunda etapa, Montoya, que não vinha inspirado, encontrou Bernardo dentro da área para fazer um a zero. A partir daí, por motivos táticos, físicos e psicológicos, o Vasco perdeu potência, trocou a bola de pé em pé por chutões para frente e a Cabofriense – com as entradas do meia Kaká e do atacante Gilcimar – partiu em busca do empate.

Até os 30 minutos, a Cabofriense não havia encontrado espaços para criar nem o Vasco encaixado os passes para contra-atacar. No entanto, nos 15 minutos finais, o jogo truncado se abriu e as chances de gols reapareceram. A melhor oportunidade de empate do time de Cabo Frio veio aos 35, em uma cabeçada do centroavante Fabrício Carvalho que passou raspando o poste. Pelo lado do Vasco, que neste período já encontrava enormes buracos na retaguarda rival, John Cley, Yago e Jean Patrick desperdiçaram ótimas oportunidades de fechar o jogo, mas Marcinho não bobeou, fez dois a zero em um belo contra-golpe, e decretou o triunfo cruz-maltino.

Cabofriense: Luis Cetín; Amaral (Têti), Mário Luis, Victor Silva e Leandro; Lenon e Éverton (Gilcimar); Jones (Kaká), Hiroshi e Arthur Faria; Fabrício Carvalho.

Vasco: Martín Silva; Madson (Jean Patrick), Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Lucas; Montoya (Yago), Marcinho e Bernardo (Jhon Cley); Rafael Silva. Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário