quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 2ª RODADA – VOLTA REDONDA X BOTAFOGO


Volta Redonda 2 x 2 Botafogo – Estádio da Cidadania

Botafogo fica na frente do placar por duas vezes, mas permite o empate do Volta Redonda nos acréscimos, menos de um minuto após ter um gol legítimo mal anulado pela arbitragem.

O agitado confronto apresentou uma primeira etapa na qual sempre que o Botafogo agia, o Volta Redonda reagia. Logo aos três minutinhos, Rodrigo Pimpão arrematou com precisão da entrada da área para abrir o escore. Ação alvinegra, reação aurinegra: aos oito, o botafoguense Gegê arriscou um drible na saída de bola, perdeu a redonda e Higor Leite rolou para Henrique superar Jefferson e igualar.

O empate fez bem ao Volta Redonda, que encaixou a marcação no meio-campo (impedindo que o Bota desse profundidade a sua paciente troca de passes) e apresentou um saliente jogo pelas pontas. Quando a etapa inicial se encaminhava para o fim, o Bota, num piscar de olhos, perdeu, com William Arão e Renan Fonseca, duas oportunidades de ir para o intervalo com a vantagem. E como toda ação botafoguense vinha com uma reação do Voltaço, Higor Leite e Luan obrigaram Jefferson a realizar duas defesas dignas de um goleiro da Seleção.

O momento mais dominante do Botafogo se deu nos primeiros 20 minutos da segunda etapa. Primeiro pelo belo gol de Diego Jardel, aos três, concluindo contra-ataque mortal puxado por William Arão e Pimpão. Depois porque, desta vez, o Bota não somente impediu qualquer resposta rápida dos mandantes como seguiu levando perigo à meta aurinegra. Carleto se soltava pela esquerda, Diego Jardel se movimentava com inteligência, William Arão arredondava os passes...

O pecado do Bota foi o de não ampliar a vantagem e deixar o Voltaço vivo. E mais vivo ficou após as entradas de Magnum e Tuquinha, e, principalmente, quando o explosivo Niltinho começou a ganhar todos os lances pela direita. No entanto, mesmo recuado e inseguro, o Bota faria, aos 47, com Fernandes, o gol que fecharia o caixão do Volta Redonda. Fecharia, não fosse o equívoco da arbitragem, que se tornou ainda maior pois, no lance seguinte, Magnum deixou tudo igual em cabeçada certeira.

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista (Magnum), Bruno Barra e Higor Leite; Niltinho, Hugo (Tuquinha) e Tiago Amaral (Alan Carius). Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel (Sassá); Rodrigo Pimpão (Tomás) e Bill. Técnico: Renê Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário