domingo, 8 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 3ª RODADA – FLUMINENSE X BANGU


Fluminense 2 x 1 Bangu – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Em dia de golaços, Fluminense supera Bangu, alcança sua terceira vitória seguida e assume a liderança isolada do Carioca.

Saída estratégica pela direita! Assim o famoso desenho animado Leão da Montanha explicaria o primeiro tempo do Fluminense no Maracanã. Ora com o meia Lucas Gomes, ora com o lateral Wellington Silva, o Flu encontrou no flanco direito o caminho para furar a defesa banguense. Por ali Fred foi acionado em três oportunidades e, em uma delas, aos 22, com uma finalização de primeira digna de quem sabe muito, abriu o escore.

Nestes primeiros 45 minutos, o Bangu não conseguiu dar muita profundidade às suas tramas, mesmo contando com uma atuação inspiradíssima do Almir. O camisa 10 alvirrubro, deu chapéu, lençol, drible curto, sofreu faltas, recuou para iniciar o jogo pelo chão e lançar... Em resumo, mandou prender e soltar sem ser incomodado pela marcação tricolor.

Na busca por dar alternativas ao ataque alvirrubro e opções ao Almir, o treinador Mário Marques apostou em Marcos Vinícius e Bruno Luis para o segundo tempo. O Bangu, cheio de confiança, teria chegado ao empate logo aos três minutos, em cobrança de falta de Almir e cabeçada de Luiz Felipe, não fosse o equivoco da arbitragem ao anular o tento por impedimento.

Se pode ser elogiável a postura banguense de encarar o Fluminense de peito aberto, vale ressaltar que o Alvirrubro não mostrou nem forças para pressionar, nem organização para evitar os contra-golpes. Assim, primeiro com Marlone, depois com Fred, o Flu teve duas grandes chances de ampliar a vantagem e colocar fim na confiança do time de Moça Bonita. Não o fez e pagou caro por isso: aos 30, Almir, o nome do jogo, cobrou falta com perfeição e empatou.

Com 15 minutos por jogar, foi a vez de o Bangu recuar e o Fluminense avançar. Aos 38, uma defesa magnífica do goleiro Márcio em cabeçada do sempre atento Fred deixou a impressão de que o empate persistiria até o apito final. Impressão errada, pois, dois minutos depois, uma finalização suave e impecável do garoto Robert decretou o suado triunfo tricolor.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira (Guilherme Mattis) e Giovanni; Edson e Jean; Lucas Gomes (Robert), Vinícius (Walter) e Marlone; Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Bangu: Márcio; Iago, Sérgio Raphael, Luiz Felipe e Guilherme; Ives e Magno; Paulinho (Marcos Vinícius), Almir e Wendel (Bruno Luis); Matheus Pimenta (Anderson Pena). Técnico: Mário Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário