quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

COPA DO BRASIL 2015 – 1ª FASE – BRASIL DE PELOTAS X FLAMENGO


Brasil de Pelotas 1 x 2 Flamengo – Bento Freitas, Pelotas (RS)

Flamengo abre dois a zero, sofre gol nos acréscimos e não elimina o jogo de volta contra o Brasil de Pelotas.

Os únicos minutos onde o Flamengo se sentiu desconfortável no Estádio Bento Freitas foram os dez primeiros, quando o Brasil colocou o volume no máximo, adiantou a marcação e alçou bolas na área em sequência. Porém, bastou o Fla criar a sua primeira chance (Alecsandro desperdiçou finalização dentro da pequena área) para que o Brasil trocasse o ímpeto inicial por uma postura um pouco mais cautelosa.

Com um mandante mais cauteloso e um visitante cheio de cadencia, o duelo viveu um período pra lá de morno, até que, aos 29, Canteros jogou a redonda na área, o zagueiro Ricardo Bierhais falhou de forma bizarra e Alecsandro, desta vez, não bobeou: um a zero Fla. Acusando o golpe sofrido, o Brasil se acanhou e só não foi para o intervalo com uma derrota parcial mais elástica porque o Flamengo exagerava na lentidão.

A segunda etapa viu um Fla na procura por mais dinamismo no ataque, porém a movimentação de Eduardo da Silva, Marcelo e Alecsandro era incapaz de enganar a retaguarda gaúcha. Da mesma forma, os avantes do Brasil, esbarravam na marcação de Cáceres, Wallace e Samir e sequer chegavam nas proximidades da área flamenguista. E foi neste cenário de falta de ação que, aos 30, Pará acertou um chute longo de rara felicidade e contou com a ajuda do golpe de vista mal feito do goleiro Eduardo Martini para fazer dois a zero.

A partir daí, o jogo se abriu. O Brasil se lançava ao ataque como se não houvesse o amanhã na busca por jogar daqui a três semanas no Maracanã, enquanto o Fla puxava perigosos contra-ataques com o meia Arthur Maia. Chances do lado carioca com Marcelo e o próprio Arthur Maia, chances do lado gaúcho com Washington parando em grande defesa de Paulo Victor.

Fim do tempo regulamentar, chegam os acréscimos e, com eles, uma cobrança de falta letal de Ricardo Forster que Paulo Victor não alcança e Nena sobe para, de cabeça, confirmar o jogo de volta.

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender (Galiardo), Ricardo Bierhais, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite e Washington; Felipe Garcia, Márcio Hamn (Diogo Oliveira) e Alex Amado (Cleiton); Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Cáceres (Jonas), Canteros e Márcio Araújo; Eduardo da Silva (Arthur Maia), Marcelo Cirino e Alecsandro (Luiz Antônio); Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário