domingo, 1 de novembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 33ª RODADA – VASCO X FLUMINENSE


Vasco 0 x 1 Fluminense – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Com gol de Gerson, Fluminense bate o Vasco em jogo quente e se afasta de vez da degola. Já o Cruz-Maltino...

Uma vez mais, o Vasco foi a campo sem muita cautela, mais preocupado em pressionar o rival do que em preencher os espaços no meio-campo. O desejo do Fluminense, porém, não era o de um jogo aberto, o famoso lá e cá. O plano tricolor era outro: valorização da posse de bola e movimentação.  Um plano difícil de colocar em ação, é verdade, mas como Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa estavam inspirados e refinados, o jogo tricolor fluiu. Com a bola nos pés, o Flu fez o Vasco, correr e se desgastar. Sem a bola nos pés, encaixotou o Cruz-Maltino, que só conseguiu fazer Cavalieri trabalhar em lances de bola parada. E assim, nos acréscimos de uma etapa inicial em que impôs ao jogo o ritmo que quis, o Tricolor foi às redes num belo contra-ataque finalizado por Gerson.

No intervalo, buscando alguma potência, Jorginho lançou mão de Rafael Silva e Riascos. Ocorreu que, inteligente para contra-golpear, foi o Flu quem voltou mais incisivo e veloz, passando os primeiros 15 minutos mais perto de ampliar a vantagem do que de sofrer um empate. Aos 21, porém, já com Eder Luís no lugar do (sono)lento Julio dos Santos, o Vasco deu sinal de vida com uma finalização de Nenê que Wellington Silva salvou sobre a linha. Era o início de um período de pressão vascaína, pois o Flu, que já perdera em técnica e dinâmica com a troca de Gerson por Wellington Paulista, aos 19, ficou ainda mais desconfigurado quando, aos 25, Vinícius saiu para entrar Higor Leite.

Como se não houvesse o amanhã, o Vasco se lançou ao ataque, chegando a acertar o travessão em cabeçada de Riascos, aos 31. Somente aos 41 o ataque tricolor ressuscitou, mas Higor Leite preferiu simular falta sofrida em um limpo contra-ataque e foi expulso. O Vasco rapidamente respondeu com Riascos, de longe, e Nenê, em córner olímpico, mas Cavalieri, seguro, impediu o empate. E ainda houve tempo para Scarpa, o melhor jogador em campo, deixar Magno Alves e Wellington Silva em condições para marcar, mas ambos pecaram. Fato é que não fez falta, e os tricolores ouviram o apito final aliviados e sarcasticamente felizes.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Riascos). Técnico: Jorginho.

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Vinícius (Higor Leite) e Gerson (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário