domingo, 22 de novembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 36ª RODADA – FLUMINENSE X AVAÍ


Fluminense 3 x 1 Avaí – Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)

Com direito a golaço de Fred, Fluminense bate Avaí por 3 a 1 e elimina qualquer possibilidade de rebaixamento.

Os primeiros 30 minutos de jogo em Cariacica mostraram um Fluminense tranquilo e consciente. Com exceção de uma escapada avaiana pela direita, aos 9, o que se viu na primeira meia hora foi um Flu que buscou manter a bola no chão e apresentou grande precisão nos passes curtos. O resultado do domínio inicial tricolor veio aos 20, quando Gum subiu alto e, de cabeça, completou em gol um cruzamento de Higor Leite.

Sabe-se lá por decisão de quem, o Fluminense decidiu trocar o chip e a estratégia de manter a posse de bola deu lugar a de tentar contra-atacar. Se por 30 minutos o Flu havia segurado a pelota nos pés e posicionado seus meias e laterais no campo de ataque, agora a postura era recuada e a transição defesa-ataque realizada por chutões.

Graças à ótima atuação do núcleo defensivo tricolor, formado por Gum, Marlon e Pierre, e ao trabalho de recomposição de Gustavo Scarpa e Marcos Junior, o Avaí, tanto no final do primeiro tempo como no começo do segundo, não conseguiu assustar o goleiro Diego Cavalieri. No entanto, como Fred, isolado na frente, não ganhava pelo alto dos zagueiros catarinense, o Flu, assim como o Avaí, também passou um bom tempo sem criar oportunidades de gols.

Aos 17 da etapa final, Léo Gamalho entrou em campo e deu um pouco mais de potência ao ataque avaiano. Não fosse um corte de Wellington Silva, na pequena área, aos 24, e o centroavante poderia ter igualado o placar. Com o intuito de organizar o contra-golpe e evitar que o Flu fosse pressionado, Eduardo Baptista lançou mão de Osvaldo, aos 25. E acertou em cheio, pois, logo aos 29, o próprio Osvaldo surgiu na área para marcar o segundo gol tricolor.

O Avaí sentiu o gol sofrido, permitindo que o Fluminense voltasse não apenas a ter o controle do embate como chegasse ao terceiro. Aos 40, Fred tabelou com Wellington Paulista e, esbanjando categoria, encobriu o goleiro Vagner com suavidade. Era a confirmação da vitória tricolor, mas não do placar final, pois, aos 44, Léo Gamalho acertou um torpedo de fora da área e diminui o prejuízo avaiano. E no fim das contas, quem agradece é o Vasco...

Fluminense: Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon e Wellington Silva (Ayrton); Pierre e Jean (Osvaldo); Marcos Junior (Wellington Paulista), Cícero e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho; Claudinei (Camacho), Renan, Pablo e Renan Oliveira (Rômulo); Anderson Lopes e André Lima (Léo Gamalho). Técnico: Raul Cabral.

Um comentário:

  1. Bom dia!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo sobre Neymar, o tal que há uns anos motivou dúvidas e até foi apelidado de "invenção dos brasileiros":

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2015/11/neymar-o-tal-que-nao-passava-de-uma.html

    Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


    Abraço

    ResponderExcluir