domingo, 8 de novembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 34ª RODADA – PALMEIRAS X VASCO


Palmeiras 0 x 2 Vasco – Allianz Parque, São Paulo (SP)

Mais vivo do que nunca, Vasco bate Palmeiras com gols de Rafael Silva e Nenê e termina a rodada a dois pontos de escapar da zona de rebaixamento.

Os primeiros minutos de jogo foram muito picados, com o Vasco exagerando nos chutões para frente e o Palmeiras cometendo faltas em sequência. A partida viveu pelo menos uns 15 minutos sem que ninguém esboçasse um domínio, até que os alviverdes colocaram a bola no chão e passaram a investir em ataques pela esquerda e chutes de fora da área, obrigando o arqueiro Martín Silva a mostrar que estava atento.

O Vasco, porém, não se acanhou com a iniciativa palmeirense e respondeu de forma contundente. Com mais liberdade do que poderiam ter, Nenê e Rafael Silva se aproximaram e começaram a construir tramas de gols em profusão. Se, aos 33, Rafael Silva parou em defesa de Prass, o arqueiro nada pôde fazer no minuto seguinte para evitar que a cabeçada do atacante cruz-maltino colocasse o um a zero no placar. Um que virou dois quando o mesmo Rafael Silva, aos 39, deixou Nenê livre para finalizar cheio de categoria. E dois que por muito pouco não virou três, pois, aos 43, Nenê cobrou córner no travessão.

Se a etapa inicial terminou com o Vasco voando baixo, a final começou com o Palmeiras alucinante. Já com Kelvin no lugar de Rafael Marques, o Alviverde se lançou à frente, voltou a insistir nos ataques pela esquerda, fez o Vasco receber dois amarelos em menos de cinco minutos e, aos 13, acertou uma cabeçada no travessão com Thiago Santos. O ritmo palmeirense era intenso, e para tentar mantê-lo assim Marcelo Oliveira lançou mão de Alecsandro e Fellype Gabriel. Não deu certo...

Com o estabanado Diguinho brigando por cada metro quadrado de grama, Luan repetindo seus momentos mais sólidos e Rodrigo ganhando todas pelo alto, o Vasco se fechou em seu próprio campo, meteu o pé em tudo quanto era bola e conseguiu controlar um Palmeiras que só sabia fazer faltas. Tanto que nos mais de 30 minutos que se seguiram à cabeçada de Thiago Santos no travessão, o Alviverde foi incapaz de criar sequer um lance digno de nota. E o Vasco vive...

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Victor Hugo e Egídio (Fellype Gabriel); Thiago Santos, Zé Roberto e Robinho; Rafael Marques (Kelvin), Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro). Técnico: Marcelo Oliveira.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê (Rafael Vaz); Rafael Silva (Julio dos Santos) e Riascos (Eder Luis). Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário