quinta-feira, 16 de julho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 11ª RODADA - SÉRIE B

SÉRIE B

Ponte Preta 3 x 0 Campinense
Juventude 2 x 0 Figueirense
Brasiliense 0 x 1 Ceará
Paraná 2 x 0 Ipatinga
Duque de Caxias 1 x 1 Guarani
Vila Nova 0 x 2 Vasco
Fortaleza 3 x 0 América
Bahia 1 x 1 Bragantino
ABC 0 x 4 São Caetano
Portuguesa 2 x 1 Atlético Goianiense

Olá amigos do FUTEBOLA!

O Vasco está se aproximando do G4 na Segundona. Com mais uma boa atuação, a equipe Carioca alcançou a 5ª colocação e parece ter reencontrado o caminho do bom futebol. Porém, quem está com tudo na Série B é a cidade de Campinas. Além do Guarani, que não perde pra ninguém, agora a Ponte Preta conseguiu chegar ao 2º lugar. Campinas é uma cidade muito importante na história do futebol paulista e brasileiro. Espero que tanto Guarani, quanto a Ponte, sigam no mesmo ritmo.

Vasco 2 x 0 Vila Nova – Serra Dourada, Goiânia (GO)

MANDOU BEM!

- O Vasco possuia todos os motivos para realizar um apresentação ruim contra o Vila Nova, em Goiânia. Para início de conversa, as duas principais armas ofensivas da equipe, Carlos Alberto e Ramón, estavam suspensos. Como se isso já não fosse o suficiente para enfraquecer o Vasco, o atacante Robinho, que vinha crescendo a cada partida, resolve cometer uma infantilidade e é expulso logo aos 7 minutos do 1º tempo. O Vasco precisaria de muita raça, para conseguir algo positivo, e mostrou uma garra digna de aplausos. Com gols marcados em momentos críticos do jogo, com o excelente lateral Fágner encobrindo o goleiro Juninho em um chute/cruzameto e o centroavante Élton após lindo passe de Paulo Sérgio, o Vascão conquistou uma merecidíssima vitória. A qualidade defensiva de alguns jogadores novamente foi muito importante neste triunfo cruzmaltino. O goleiro Fernando Prass realizou duas monumentais defesas e passou mais um jogo sem levar gols. Nos últimos oito jogos, apenas uma vez a rede de Fernando foi sacudida. Méritos do goleiro e do sistema defensivo. Vílson e Titi podem não ser os zagueiros mais seguros do país, no entanto estão dando conta do recado, assim como a dupla de volantes Nílton e Amaral. Agora, o Vasco tem tudo para vencer o ABC, em São Januário, na próxima rodada, e entrar no G4.

MANDOU MAL!

- Nem preciso criticar muito o atacante Robinho pela infantil expulsão. O que disse o treinador Dorival Júnior já é mais que o suficiente: “Foi muito infantil, inconsequente, totalmente. Essa é que é a questão, o jogador faz uma partida boa e tem que se preparar para a seguinte que é muito mais importante.” e “O jogador tem de ter consciência do momento e não se deixar levar. É jovem, entendemos, mas será chamado a atenção de forma dura e direta para a sequência.”. Falou e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário