segunda-feira, 27 de julho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 13ª RODADA - SÉRIE B

SÉRIE B

Fortaleza 1 x 2 Bragantino
Juventude 2 x 2 Ipatinga
ABC 1 x 1 Guarani
Duque de Caxias 1 x 2 Ceará
Paraná 1 x 0 São Caetano
Bahia 2 x 1 Vasco
Ponte Preta 0 x 1 Figueirense
Portuguesa 2 x 1 América
Vila Nova 2 x 1 Campinense
Brasiliense 0 x 1 Atlético Goianiense

Olá amigos do FUTEBOLA!

A 13ª rodada da Segundona foi péssima para os times do Rio. O Vasco levou uma surpreendente virada do Bahia e o Duque de Caxias, em casa, perdeu para o Ceará. Quem também se deu mal na rodada foi o Brasiliense, que sofreu a quarta derrota consecutiva. Vamos aos comentários do jogo Vasco x Bahia.

Bahia 2 x 1 Vasco – Pituaçu, Salvado (BA)

MANDOU BEM!

- A atuação do zagueiro Nen, do Bahia, contra o Vasco, foi daquelas que ele nunca mais vai se esquecer na vida. A defesa vascaína é reconhecidamente o ponto mais forte da equipe, tendo sofrido somente 4 gols nos 12 jogos anteriores. A equipe carioca vencia a partida por 1 a 0, com certa tranquilidade, quando em um escanteio cruzado na área, Nen empatou a partida para o Tricolor Baiano. O relógio marcava 18 minutos do 2º tempo. A torcida do Bahia cresceu assustadoramente e tentava embalar o time. Aos 30 minutos, o camisa 7 baiano Leandro recebeu o segundo cartão amarelo, após dura falta no atacante Adriano, e foi mais cedo pro chuveiro. Com um homem a mais, e a entrada de Carlos Alberto, o Vasco seria só pressão. O jogo se transformou num jogaço. Adriano manda uma bomba na trave após ótima jogada de Paulo Sérgio. Pouco depois, Souza dá lindo passe para o mesmo Adriano, que limpa o goleiro e chuta sobre o zagueiro Evaldo, levando Carlos Alberto, sozinho ao seu lado, à loucura. Mas novamente o herói do jogo deu as caras. Novo escanteio cobrado na área vascaína e o zagueirão Nen manda uma cabeçada certeira para virar a partida. Final de jogo: Nen 2 x 1 Vasco.

MANDOU MAL!

- As duas falhas da defesa vascaína, nos lances que resultaram nos gols da vitória baiana, podem ser perdoadas. O sistema defensivo do Vasco vem se apresentando com uma constância, diria até inacreditável, e falhas podem ser aceitas. Já a atuação do setor de meio-campo, merece um puxão de orelha, pois não é a primeira vez que a meiúca vascaína mostra uma enorme falta de criatividade. Neste duelo contra o Bahia, o 1º tempo vascaíno foi muito fraco. Ernâni e Souza, que deveriam auxiliar Alex Teixeira na organização, já que Nílton estava bastante recuado para proteger a defesa, nada produziram de útil. Alex Teixeira ainda cresceu bastante de produção no 2º tempo, mas é evidente que sem o auxílio dos companheiros de meio não conseguirá comandar as ações ofensivas do Vasco. Fico imaginando o pesadelo que seria para o torcedor cruzmaltino se o Carlos Alberto realmente retornasse para o Werder Bremen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário