sexta-feira, 10 de julho de 2009

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA - FINAL

Estudiantes 0 x 0 Cruzeiro - Ciudad de La Plata

Olá amigos do FUTEBOLA!

O Cruzeiro deu um grande passo rumo ao título da Copa Libertadores ao segurar o ímpeto do Estudiantes na Argentina. Em um jogo onde a torcida adversária parecia entrar em campo, tamanha a empolgação, o goleiro Fábio foi o principal responsável pelo belo resultado alcançado pelo time celeste. Vamos aos comentários deste importante jogo.

MANDOU BEM!

- Simplesmente monumental a atuação do goleiro cruzeirense Fábio. Tudo bem que após os 10 minutos do 2o tempo, o Estudiantes não levou mais nenhum perigo a sua meta, porém antes disso ele teve muito trabalho. Na 1a etapa, Fábio defendeu dois belos chutes longos do Verón e um arremate, a queima-roupa, do excelente Pérez. Já no início do 2o tempo, até os citados 10 minutos, depois dos quais o Estudiantes perdeu forças, Fábio decidiu a partida. O goleirão do Cruzeiro salvou uma perigosa conclusão do atacante Boselli, de dentro da área, e uma cabeçada do zagueiro Schiavi, que foi o lance mais espetacular de toda a partida. Esta apresentação de Fábio ficará marcada para a história. Enquanto milhares de torcedores empurravam o Estudiantes para frente, Fábio tratou de acabar com a festa.

- Mesmo sem realizar uma grande partida, é muito bom de assistir um jogador da classe do meia argentino Verón. Jogadas simples como uma lançamento ou um chute longo, tornam-se belíssimas quando saem de seus pés. Junto com o rápido e perigoso Pérez, Verón comandou as ações ofensivas do Estudiantes. O fato de não ter marcado gols, não significa que a equipe argentina não realizou uma bela partida ofensivamente ou que o Cruzeiro tenha sido uma muralha. Na realidade, a defesa celeste, em alguns lances, mostrou muitos buracos e o Estudiantes fez um bom papel criando 6 oportunidades de balançar as redes. Entretanto, era o dia do Fábio.


MANDOU MAL!

- Tudo bem que o resultado obtido pelo Cruzeiro foi sensacional, afinal basta uma simples vitória no Mineirão para a equipe sagrar-se Campeã da América. A atuação da equipe mineira, porém, não me agradou. Acho inadmissível um time com um quarteto formado por Wágner, Ramires, Kléber e Welington Paulista, só conseguir manter uma postura ofensiva após os 30 minutos do 2o tempo. E tem mais! Durante o período em que só se defendia e rifava bolas para frente, o Cruzeiro permitiu que o Estudiantes criasse chances sacudir o filó e, quando finalmente foi ao ataque, Kléber perdeu um incrível gol quase na pequena área. Espero que a atuação no Mineirão seja melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário