quinta-feira, 22 de julho de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - 10ª RODADA

Atlético-MG 1 x 2 Internacional
Vitória 2 x 2 Goiás
São Paulo 1 x 1 Grêmio Prudente
Flamengo 1 x 1 Avaí
Atlético-PR 2 x 0 Santos
Grêmio 1 x 1 Vasco
Atlético-GO 2 x 1 Corinthians

Olá amigos do FUTEBOLA!

Flamengo 1 x 1 Avaí – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Jogando no Maracanã contra o Avaí, o Flamengo saiu na frente e teve tudo para manter o 100% de aproveitamento pós-Copa do Mundo. Porém, a equipe rubro-negra, assim como fizera diante do Atlético Goianiense na última rodada, abdicou completamente do ataque e, desta vez, acabou cedendo o empate.

Surpreendendo os quase 20 mil torcedores presentes no Maraca, o Flamengo iniciou a partida voando baixo e batendo um bolão. Durante os primeiros 20 minutos de jogo o Fla trocou passes com muita velocidade e inteligência, deixando o sistema defensivo do Avaí desesperado. Kléberson aparecia nas ações ofensivas, Petkovic acertava seus belos passes, Vinícius Pacheco infernizava, Diego Maurício fazia ótimo papel de centroavante e Léo Moura era uma verdadeira flecha pela direita. Em aproximadamente 20 minutos o Flamengo criou quatro boas tramas ofensivas e conseguiu abrir o placar em uma delas, aos 11 minutos. A jogada que teve início nos pés de Petkovic chegou até Vinícius Pacheco que entrou costurando a defesa rival e entregou a redonda para Léo Moura que, esbanjando categoria, deixou-a para Diego Maurício marcar seu primeiro gol como profissional.

Já na segunda metade da 1ª etapa o Fla começou a mostrar a postura que lhe faria perder importantes dois pontos. Léo Moura parou de atacar e começou a trabalhar muito defensivamente, Petkovic não aparecia mais no campo ofensivo, Kléberson não ditava o ritmo da troca de passes, ou seja, o Flamengo virou só defesa. Até escapou em uma jogada individual do Willians e um contra-ataque organizado pelo Correa, mas o Avaí foi bem melhor na metade final do 1º tempo, tendo assustado o goleiro Marcelo Lomba com o atacante Roberto e em uma belíssima cobrança de falta do zagueiro Gabriel. E o intervalo em nada mudou a atitude rubro-negra, que passou a sofrer mais ainda, pois a equipe do treinador Antônio Lopes foi com tudo ao ataque. Totalmente postada no campo ofensivo e sem ser incomodado pelo Flamengo o gol do Avaí era questão de tempo. Um termômetro do jogo foi a atuação dos laterais/alas das duas equipes. Enquanto no início do jogo Léo Moura e Juan eram peças constantes no campo de ataque, agora eram Eltinho e Patrick que davam as cartas. Aos 10 minutos, após bobeada de Léo Moura, Roberto esteve perto de balançar as redes, mas somente, aos 29, o recuo excessivo do Fla foi castigado. O bom zagueiro avaiano Gabriel, que já havia mandado uma bomba contra o gol defendido pelo Lomba, no 1º tempo, acionou o canhão novamente, porém, desta vez, o goleiro flamenguista nada pôde fazer para evitar o empate.

Após igualar o placar, o Avaí apenas se defendeu, mostrando que o empate era o objetivo. Já o Flamengo, a mais de uma hora sem organizar uma boa trama ofensiva, não soube o que fazer para buscar a vitória e saiu de campo sob as vaias da torcida. Se, a meu ver, a torcida do Fla exagerou nas vaias, o Flamengo exagerou ainda mais ao adotar uma postura totalmente defensiva com apenas 20 minutos de jogo. É bom o Rogério Lourenço tomar rápidas providências.

TRÊS TOQUES

- Contra todos os prognósticos o lanterna Atlético Goianiense bateu o líder e até então invicto Corinthians por 2 x 1. Além da torcida do clube goiano, muito comemoraram os torcedores do Fluminense e do Ceará, respectivamente segundo e terceiro colocados. Esta foi mais uma prova, desta vez das grandes, do equilíbrio do Brasileirão.

- Quem acreditaria se ouvisse, há mais ou menos um mês atrás, que o Santos de Robinho, Neymar e Ganso perderia seus três primeiros jogos pós-Copa do Mundo? Pois é, depois de perder para Palmeiras e Fluminense o “Peixe” foi derrotado pelo Atlético Paranaense, que estava na zona de rebaixamento, por 2 x 0. Êta fase ruim santista.

- E o Internacional deu sequência na sua excelente série de vitórias batendo o Atlético Mineiro em pleno Mineirão. A vitória do Colorado o deixou no G4, pelo menos até o Cruzeiro enfrentar o Fluminense, e a derrota deixou o Galo Mineiro em penúltimo lugar. Enquanto Celso Roth vai dando uma boa organizada no Internacional, Luxemburgo sofre e não arruma o Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário