domingo, 11 de julho de 2010

COPA DO MUNDO 2010 - DECISÃO DO TERCEIRO LUGAR

Olá amigos do FUTEBOLA!

Alemanha 3 x 2 Uruguai

Dando sequência às excelentes partidas da Copa do Mundo de 2010, Alemanha e Uruguai desmentiram aqueles que dizem que a briga pelo terceiro lugar não vale nada e não possui emoção e fizeram um jogaço no Nelson Mandela Bay.

A 1ª etapa começou com a Alemanha criando ações ofensivas mais contundentes. Logo aos 9 minutinhos, um cruzamento de Ozil encontrou a cabeça do zagueiro Friedrich e a bola terminou explodindo no travessão. Pouco tempo depois, aos 18, Schweinsteiger mandou o sapato na Jabulani, o goleiro Muslera não segurou e Muller aproveitou o rebote para abrir o placar e marcar seu quinto gol no Mundial. Entretanto, por mais incrível que pareça, o gol sofrido fez bem ao Uruguai. Com a desvantagem no marcador, enfim o trio ofensivo formado por Cavani, Forlán e Luís Suárez acordou e entrou no jogo. Em um pequeno intervalo de quatro minutos, entre 24 e 28, eles deixaram o sistema defensivo alemão de cabelos pro alto. Depois de uma tentativa do Forlán e outra do Cavani, que quase terminaram no fundo das redes, o mesmo Cavani conseguiu vencer o goleiro Butt e empatar o marcador quando o volante Pérez aproveitou uma bobeada do Schweinsteiger, roubou a pelota e deixou-a com Suárez, que deu a assistência. E quem teve a oportunidade de sair para o intervalo vencendo foi a própria “Celeste”, mas Luis Suárez chutou a redonda raspando à trave após mais uma boa trama iniciada por Forlán.

O 2º tempo voltou com tudo e em menos de 20 minutos seis oportunidades de gols foram criadas e o placar pulou para 2 x 2. Pelo lado do Uruguai, o genial Forlán aproveitou jogadaça de Arévalo Ríos pela ponta-direita e completou marcando um dos gols mais bonitos do Mundial. Este também foi seu quinto gol e ele divide a artilharia com David Villa, Muller e Sneijder. Já os alemães chegaram ao empate após mais uma bobeada do goleiro Muslera, que não alcançou um cruzamento do Boateng e Jansen cabeceou para o fundo do gol. Que jogaço! É claro que a decisão pelo terceiro lugar é, assim como todos os jogos de uma Copa do Mundo, muito importante. Porém, se este duelo entre uruguaios e alemães fosse uma partida classificatória, como por exemplo uma semi-final, a tensão envolvida seria bem maior e o jogo ficaria marcado entre as grandes batalhas da história da Copa do Mundo. E as emoções ainda não terminaram. Aos 37 minutos, Ozil bateu córner na área uruguaia e o volante Khedira, de cabeça, virou o placar. Vale aqui fazer um destaque para a atuação dos volantes nesta partida. Os uruguaios Pérez e Arévalo, como sempre muito bem na parte defensiva, foram os que iniciaram os dois gols uruguaios. Pela Alemanha, Schweinsteiger, mas uma vez realizando grande partida, apesar da bobagem no lance do primeiro gol do Uruguai, e Khedira também foram decisivos. O primeiro iniciou o gol que abriu o placar e o segundo marcou o gol que fechou o jogo. Está cada vez mais provado que os volantes precisam sim ser capazes de auxiliar nas ações ofensivas e não apenas realizarem o papel de cães-de-guarda.

Para fechar com chave de ouro esta que foi uma das partidas mais agitadas da Copa do Mundo, Forlán ainda acertou uma cobrança de falta na trave, aos 47 minutos. Incrível! O apito final presentou esta excelente e jovem geração alemã, que tem tudo para crescer bastante e chegar voando em 2014, no Brasil. Ah, mais uma vez o polvo Paul acertou o vencedor da partida. Será que ele acertará também a decisão? Saberemos em instantes.

------------------------------------------------------------------------

CONHECENDO MAIS DA COPA DO MUNDO...

- Nesta Copa do Mundo de 2010, os alemães alcançaram a fase semi-final do Mundial pela 12ª vez, sendo este o recorde. Em todos os Mundiais deste século, 2002, 2006 e 2010, eles terminaram entre os 4 melhores, porém em nenhum deles levantou o caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário