quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESPEDIDA DO RONALDO "FENÔMENO" - BRASIL X ROMÊNIA

Brasil 1 x 0 Romênia – Pacaembu, São Paulo (SP)


15 minutos. Este foi o tempo que Ronaldo permaneceu em campo e, apesar das oportunidades de gols desperdiçadas, contribuiu, com seu inadjetivável posicionamento e capacidade de empolgar a equipe, para o melhor período da Seleção Brasileira no amistoso diante da Romênia.


Cada brasileiro presente no Pacaembu ou em frente à televisão assistiu aos primeiros 30 minutos do amistoso contra a Romênia com o relógio na contagem regressiva. O Brasil apresentou, neste período inicial, um futebol mais solto e ofensivo do que aquele diante da Holanda, até pela maior fragilidade do rival, e comandado pelo trio Neymar, Jadson e Robinho conseguiu abrir o placar em gol do Fred. No entanto, todo o planeta bola queria ver Ronaldo em campo. E foi demais! Neymar e Robinho se empolgaram e tentaram de tudo quanto é maneira dar um gol de presente ao Ronaldo. E o Fenômeno teve três oportunidades, mas o goleiro Tatarusanu e a vontade excessiva de sacudir o barbante impediram o histórico gol. No intervalo, em discurso, Ronaldo agradeceu ao povo brasileiro pela companhia durante sua carreira e pediu desculpas por não ter conseguido marcar um gol nos 15 minutos que esteve em campo. Como se o MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO precisasse pedir desculpas futebolísticas.


Com Nilmar no lugar do Fenômeno, o Brasil voltou para o 2º tempo. “Voltou?” – poderia perguntar ironicamente, já que os comandados de Mano Menezes retornaram com um futebol sonolento e a torcida não tardou a reclamar. Apesar de uma ou outra oportunidade de gol criada, a Seleção Brasileira passou toda a etapa final sem mostrar um pingo de qualidade. Podemos culpar o grande número de substituições, que colocou em campo um onze que nunca jogou e nunca mais vai jogar junto, mas o fato é que não é de agora que a Seleção do Mano Menezes está devendo.


No fim das contas, valeu pela festa e pela homenagem ao Ronaldo, pois como treino para a Copa América este duelo contra a Romênia passou longe de ser bem sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário