quinta-feira, 21 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 10ª RODADA







RESULTADOS
Vasco 2 x 1 Atlético Paranaense
Coritiba 3 x 1 Fluminense
Atlético Goianiense 0 x 1 Avaí
Santos 2 x 1 Atlético Mineiro
Internacional 0 x 3 São Paulo
Ceará 4 x 0 América Mineiro
Cruzeiro 2 x 1 Bahia
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Botafogo 0 x 2 Corinthians
Figueirense 0 x 0 Grêmio

ARTILHARIA
6 Gols
Montillo (Cruzeiro)
5 Gols
Alessandro (América Mineiro)
Elkeson (Botafogo)
Liedson (Corinthians)
Oscar (Internacional)
Ronaldinho (Flamengo)

Palmeiras 0 x 0 Flamengo – Pacaembu, São Paulo (SP)

Em duelo que prometia, Palmeiras e Flamengo deveram muito ofensivamente e não saíram do zero em um Pacaembu lotado.

Com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão, o Palmeiras entrou em campo organizado pelo Felipão no 4-2-2-2 com: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo e Marcos Assunção; Patrick e Luan; Maikon Leite e Kléber. Pelo lado do invicto Flamengo, Vanderlei Luxemburgo repetiu a escalação dos últimos dois jogos e o Rubro Negro foi para o jogo no 4-3-1-2 com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Willians, Aírton e Renato; Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Os primeiros 15 minutos do jogo foram, apesar de um pequeno domínio territorial e da posse de bola por parte do Flamengo, paupérrimos em tramas ofensivas de qualidade. Somente aos 18 minutos, em bela jogada individual do Thiago Neves, que o duelo viu uma oportunidade de gol. Depois deste melhor início rubro negro, o Palmeiras conseguiu apresentar suas armas mais poderosas e deu bastante trabalho ao goleiro Felipe. Quais as armas alviverdes? As bolas paradas, principalmente com o Marcos Assunção, mas também com o potente Thiago Heleno, e o diálogo entre os perigosos Kléber e Maikon Leite. Porém, apesar desta evolução palmeirense, os últimos 10 minutos da etapa voltaram a ser equilibrados e o placar permaneceu mudo.

Comandado por um Ronaldinho mais participativo e com uma marcação mais forte, o Fla voltou bem do intervalo e viveu seus melhores minutos no confronto. Contudo, esta boa presença flamenguista durou pouco e o jogo não tardou a se tornar apático. Até o relógio alcançar 34 minutos, marca na qual Ronaldinho cobrou falta perigosa para boa defesa do Marcos, ambos os times não tinham idéia do que fazer para criar uma trama de ataque qualificada. Um espelho do deserto ofensivo foi a péssima produção de todos os laterais em campo, principalmente dos flamenguistas, já que Léo Moura e Júnior César são jogadores de reconhecida qualidade para atacar. Aos 40, Marcos Assunção, novamente com a pelota parada, levou perigo à meta flamenguista, mas o lance mais comentado do duelo ocorreu logo depois, quando o atacante Kléber, em atitude suja e injustificável, jogou o fair-play no lixo e se aproveitou de uma bola que deveria ser devolvida ao Flamengo para arrancar e chutar cruzado.

Com jogadores da qualidade de Léo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho, Maikon Leite e Kléber em campo, confesso que esperava uma partida de melhor qualidade técnica do que a apresentada. No fim, o empate manteve palestrinos e rubro negros no G4 do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário