terça-feira, 26 de julho de 2011

COPA AUDI - SEMI FINAL - INTERNACIONAL X BARCELONA

Internacional 2 (2) x (4) 2 Barcelona – Allianz Arena, Munique (ALE)

Em um duelo bem jogado, apesar da cara de amistoso, Internacional e Barcelona empataram em 2 x 2 e os catalães garantiram a vaga na decisão da Copa Audi na disputa por pênaltis

No reencontro com o Barcelona, adversário na conquista do Mundial Interclubes de 2006, o Internacional, ainda em busca de um treinador após a demissão do Falcão, foi para o jogo esquematizado pelo interino Osmar Loss no 4-3-2-1 com: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Boledo e Kléber; Tinga, Bollati e Élton; D’Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião. Pelo lado do Barcelona, que tratava o duelo como um jogo de pré-temporada e contou com apenas algumas de suas figurinhas carimbadas, Pep Guardiola organizou a equipe no já tradicional 4-3-3 com: Valdéz; Riverola, Busquets, Fontas e Maxwell; Thiago Alcantra, Keita e Iniesta; Cuenca, Soriano e Affelay.

Durante toda a 1ª etapa, o Barcelona apresentou a mesma postura tática já conhecida pelos que o acompanham, ou seja, valorização da posse de bola e marcação no campo ofensivo. Assim, o Internacional passou os primeiros 45 minutos totalmente perdido e sem conseguir criar sequer uma trama ofensiva, enquanto o Barça, comandado pela dupla Iniesta e Thiago Alcantra – filho do Campeão Mundial pela Seleção Brasileira em 1994 Mazinho – e com o holandês Affelay bem aceso, deu bastante trabalho ao goleiro colorado Muriel. O gol catalão surgiu aos 14 minutos, em linda jogada de bola parada ensaiada que começou com o Iniesta, passou pelo Busquets e terminou com o Thiago Alcantra livre para abrir o placar.

Após o intervalo, o Barcelona retornou com um onze muito diferente – foram sete alterações, com destaque para as entradas de Pedro e David Villa. Já o Internacional, apesar de uma única substituição (Élton por Ricardo Goulart), voltou com nova postura e partiu em busca do empate, que surgiu aos 10 minutos em uma jogada pela meiúca entre D’Alessandro e Leandro Damião que o Nei aproveitou o rebote. Logo no minuto seguinte, Andrezinho tentou cruzar e acertou a trave catalã, mas o Barcelona não tardou a se recuperar do empate sofrido e, aos 17 minutos, voltou a liderar o placar através dos pés do Jonathan dos Santos. Com 2 x 1 para o Barça, o jogo entrou em um período frio, até que, a partir do minuto 35, o centroavante colorado Leandro Damião resolveu mostrar para os europeus o seu potencial e, depois de dar um arremate para defesa do Pinto e outro que o Abidal salvou sobre a linha, deixou sua marca em bela cabeçada, aos 39 minutos.

Na disputa por penalidades, Leandro Damião e Zé Mário cobraram à la Brasil na Copa América e o Barcelona acabou por conquistar a vaga na decisão. O adversário catalão na final da Copa Audi, que será disputa já nesta quarta-feira, sairá do duelo entre Milan e Bayern de Munique. O Inter volta a campo também na quarta, para a disputa pelo 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário