segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 16ª RODADA



RESULTADOS
Blackburn 1 - 2 West Bromwich
Everton 1 - 1 Norwich
Fulham 2 - 0 Bolton
Newcastle 0 - 0 Swansea City
Wolverhampton 1 - 2 Stoke City
Wigan 1 - 1 Chelsea
Queens Park Rangers 0 - 2 Manchester United
Aston Villa 0 - 2 Liverpool
Tottenham 1 - 0 Sunderland
Manchester City 1 - 0 Arsenal

ARTILHARIA
15 Gols –
Robin van Persie (Arsenal)
12 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)
11 Gols – Demba Ba (Newcastle) e Kun Agüero (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”


- O duelo entre o Manchester City, em busca de recuperação após ser eliminado da Champions League e perder a invencibilidade na Premier League para o Chelsea, e o Arsenal, em ótima fase com oito jogos seguidos sem derrota e o holandês van Persie voando baixo, foi tudo o que prometia. Mais poderoso ofensivamente durante a maior parte da partida, o City abriria o placar no início da 2ª etapa em boa jogada do Balotelli e gol do David Silva. Depois de perder algumas chances de ampliar a vantagem, os “Citizens” viram o Arsenal, que já havia dado bastante trabalho ao goleiro Joe Hart, desde o 1º tempo, pressionarem intensamente nos minutos finais. Foi por pouco – muito pouco! – que os “Gunners” não conseguiram um valioso empate nos últimos minutos.

- O grande perdedor da 16ª rodada foi o Chelsea, que vencia o 18º colocado, Wigan, até o minuto 43 da etapa final e sofreu o empate. Com o resultado, os “Blues” perderam ótima oportunidade de chegar à quarta vitória seguida na competição e, para piorar, foram ultrapassados pelo Tottenham. Querem mais provas de que este tropeço foi péssimo para o Chelsea? Pois bem, o Manchester United e Liverpool venceram seus jogos, fato que coloca os “Red Devils” mais distante e o time da “Terra dos Beatles” mais próximo dos “Blues”.

- O que esperar do Stoke City? Esta é uma pergunta de enorme dificuldade. Depois de quatro derrotas seguidas, uma delas por 5 x 0 para o atual lanterna Bolton, o Stoke pisou fundo no acelerador e, com a vitória deste fim de semana sobre o Wolverhampton, gol do grandalhão Peter Crouch, chegou à quarta vitória consecutiva. Na próxima rodada, o Stoke enfrenta o líder Manchester City. Será que vem surpresa por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário